DE ONDE VEM A GRACIOSIDADE

DE ONDE VEM A GRACIOSIDADE...

Observando o céu cheio de estrelas e uma lua radiante com o brilho escondido do sol, pude compreender o encantamento causado às almas dos pobres viventes, que extasiados contemplavam tanta beleza, tanta doçura, tanto amor.

Foi admirando as cores das flores e seu perfume inebriante, que entendi a delicadeza de seu aspecto e o odor que tomou conta de todo o teu ser.

Na brincadeira da criança inocente, que com graça descobria o mundo, sorrindo, notei a benevolência de Deus que imprimiu nessas pequenas criaturas o seu jeito de amar.

Nos pingos da chuva, ficou para mim, bem claro a sensibilidade de um dia que chora a saudade de outras estações mutantes, trazendo a lembrança do que foi, do que é e do que possivelmente seria.

A partir daí, pude pois concluir que, esses elementos forjaram o ser perfeito, dado ao mundo de presente, para se fazer presente em todos os momentos das nossas vidas. Responsável pela perpetuação da espécie, semeando o bem e coroando a obra divina.

A lua pegou por empréstimo a tua beleza, a tua doçura, o teu amor e a poesia. As flores, as tuas cores, o teu perfume e tua delicadeza: o brincar da criança, a tua graça, o teu sorriso e o teu jeito de se dar; a chuva, os extremos que vão da tempestuosidade relampejante à suavidade que poetiza as boas lembranças.

À essa perfeição, do sopro da vida, Deus chamou de Mulher, onde se encerra o sentido da vida e traduz de forma perfeita o amor supremo do nosso criador.

Parabéns Mulher !

Prof. GEORGE PAULO

GEORGE PAULO
Enviado por GEORGE PAULO em 13/08/2015
Código do texto: T5344900
Classificação de conteúdo: seguro