Um Dia de Besouro

Ah! Pensa numa tristeza e alegria ao mesmo tempo.

Eu: advonssyr.

Mudei de casa, feliz, porque sou feliz.

Sentindo o bem: porque eu sou de bem com a vida.

Amando: porque amo o conhecimento e o que Deus me dá de conhecer.

Sorrindo: Ah! Esse não abro mão.

Então onde está o besouro?

Estou arrumando a casa, sempre pego 25min em cada cômodo e descanso 5min e sigo assim mesmo em trabalho no computador: 25x5, ou seja, trabalho 25min e descanso 5min. Tendeu neh?

Cozinha:

Coloquei feijão pra cozinhar, lavei pratos, coloquei uns treins no armário, bebi água: esta é sagrada, tentei forrar com guardanapos uma estantezinha: não deu. Deu os 25min. Descansei. Bora arrumar a área.

Deu os 25min, e após os 5min voltei à cozinha: Arroz pra cozer, o feijão eram 30min. Deixei de molho e ficou pronto; lavei alface, piquei cebolinha com salsinha, bora fazer o arroz.

Fiz tudo o que aprendi: alho, cebola, um tikin de óleo, pimenta, refoguei: lavei o arroz, taquei na panela, mexi e botei o dobro de água, aprendi assim, pensa num arroz.

Ah! O feijão com carne seca, falei isso?

Abri uma cerveja, saboreei porque gosto de beber antes de almoçar pelo menos 30min, pensa numa coalhando, pus a mesa, dai resolvi fritar 2 ovos, (porque depois que Lair Ribeiro disse que pode comer até 8 ovos por dia que só faz bem) fritei os 2 e tchum: almocei-os.

Fiz uma promessa a mim mesmo que nem no almoço e nem no jantar fica louça suja: lavo o que usei.

Bem aqui começa a saga:

Quando encostei o umbigo na pia, em minha buchinha de lavar louça. Lá estava ele (ou ela) todo faceiro viajando em um andar tipo porte de rei sobre ela, abri a torneira, olhei pro bichinho, lembrei: aprendi muito ultimamente sobre a vida: que preciosidade que Deus nos deu, vida e vida com abundância sobre o planeta Terra a qual aprendi a respeitar em toda a sua plenitude.

— Pensei: vou pô-lo fora da janela para que ele viva:

Peguei-o com maior delicadeza pra não machucá-lo e levei-o até a janela e falei:

— Vá e viva!

Ah! Ele se assustou (quando ia atirá-lo janela a fora, e eu na esperança de vê-lo sair a voar) e agarrou com suas patinhas em meus dedos e quando se soltou caiu dentro da frigideira com o óleo inda quente do fritar ovos.

Chorei!

Oh! Deus, como não temos poder sobre e Tu está sobre tudo.

O besouro se foi e eu fiquei.

Dê-me sabedoria suficiente para fazer as coisas como se deve fazer, apesar que sei que Tu és Tudo em tudo e todos: sabes onde está o besouro agora, sabe onde estou e sabes onde tudo está neste universo infinito que é Teu.

Te louvo e te glorifico na beleza de Tua Santidade.

Enxugo lágrimas!..