OS AMIGOS TAMBÉM “PARTEM”...

Em 1.998, começamos uma nova atividade de trabalho, com novos desafios, por diversos motivos tivemos que parar nossas atividades na condição de distribuidor, representante e vendas de medicamentos e perfumaria; atividade que exercêramos a mais de três décadas...

O “desafio” seria apresentar junto à classe médica, - de início preferencialmente aos médicos homeopatas. - um Suplemento Mineral, a base de Cloreto de Magnésio, produto sintetizado da água do mar, com aplicação na indústria e no setor farmacêutico; ele* nos acolheu fraternalmente, a nós e ao professor Reinaldo Spitzner; através das conversações, dos trabalhos científicos e do livro O Magnésio na Saúde de autoria do nome que estamos citando; pessoa humilde, em que mais tarde ficamos sabendo da importância desta pessoa, da credibilidade e a expansão dos médicos homeopatas no sul do Brasil...

“As Gotinhas da Saúde” começaram a fazer parte de seu receituário, pois se convencera das evidências e da necessidade da suplementação do elemento magnésio, no organismo humano, pois isto dá a cada um uma melhor condição de saúde...

Fomos, aos poucos, nos inteirando de suas atividades; naquele amplo local havia vários médicos (as) que faziam atendimento, porém, todas as quartas feiras, o tratamento também era ofertado aos que não podiam pagar uma consulta; e mais toda medicação era oferecida gratuitamente; a Caridade, é a virtude que se manifesta nas almas que já despertaram às Leis da Espiritualidade, não é restrita a “religião”, mas ao verdadeiro sentimento da religiosidade...

Graças ao seu profícuo e incansável trabalho, deve-se a ele a expansão da homeopatia no sul do país; aos médicos que já tinham se formado, era oferecido cursos intensivos de homeopatia, Curso Especialização em Homeopatia. - após exaustivos estudos se sentiam aptos a exercerem sua profissão, agora não mais pela alopatia, mas mais pela ciência da homeopatia, criado pelo visionário Samuel Hahnenann a mais de dois séculos...

Muitas vezes acompanhamos o saudoso professor Reinaldo, convidado por ele, a proferir palestra a seus “alunos”, sobre o elemento magnésio, no final havia perguntas em que eram prontamente respondidas pelo expositor...

Fazia parta da Associação Médica Espírita do Paraná, em que costumeiramente proferia palestras; concomitantemente era figura de destaque para proferir palestras, nos vários congressos de médicos homeopatas, não restritos ao Paraná, mas também a outros estados; nas instalações, havia um espaço que funcionava como um Centro Espírita, com trabalhos semanais...

Na última quarta feira pela manhã, fomos até o seu consultório, levar novamente as Gotinhas da Saúde, - Magvit. - perguntamos a sua secretária se estava atendendo algum paciente; quando nos falou: O senhor não ficou sabendo? O doutor... Faleceu, na última sexta feira de madrugada, estava em casa quando repentinamente teve um “mal súbito” e veio a falecer. Perguntamos a sua idade, respondeu: 71 anos...

Recordamos-nos que no final de 1.969, ou no início dos anos 70, estávamos fazendo um lançamento de um produto para médicos dermatologistas, ele atendia, neste consultório com outro médico, que era um profissional de destaque nesta especialidade... O tempo passou célere, quando muitos anos depois, vamos reencontrá-lo, na especialidade que deu destaque a sua vida profissional...

A “partida” de cada um é inevitável, porém, sempre causa “surpresa”; aos seus familiares, a instituição mantida por ele, que os demais médicos prossigam em seu trabalho; os nossos sentimentos expressados nestas sucintas palavras, ao amigo que se “foi”, mas, com certeza, soube cumprir a missão que lhe fora confiada, regressando a nossa pátria de origem, que inevitavelmente um dia também haveremos de retornar. Quando? Isto, não deixa de ser um “mistério”, pois há ora de “chegar” e à hora de “partir”, porém, para grande maioria ninguém sabe o dia e à hora...

*Dr. Javier Salvador Gamarra. Médico Homeopata nasceu em 1.943 faleceu em 07/11/ 2.014 Curitiba-Pr.

Curitiba, 13 de novembro de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Há a ora de chegar e a ora de partir. Os céticos crêem que tudo termina, é o “nada” que se fará presente eternamente; pois tudo acaba quando a vida termina...

Aos que crêem e tem dentro si a Fé, a morte é o portal que se abre para incomensuráveis dimensões, em que palpita a vida, rica de oportunidades de engrandecimento e aprendizado, principalmente àqueles que aproveitaram bem o tempo, no trabalho do bem, no amor nos mínimos atos, e quando chegar o momento da partida, embora haja surpresa, pela hora inesperada, não há “revolta”, mas aceitação, por mais uma etapa que foi vencida, na gloriosa caminhada em busca da definitiva ascensão... Escrito por intuição na noite de quarta feira, - 12/11, nos trabalhos do CEPEC. Saul

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/07/2015
Código do texto: T5319523
Classificação de conteúdo: seguro