UMA VOZ QUE SE CALA... *

Nos primeiros meses do primeiro semestre de 2007, iniciamos os primeiros passos de nossa inclusão digital aos 65 anos; incentivado por um genro, junto com mais alguns amigos foi lançado o desafio de mantermos um Site, pois acreditamos que exortar as coisas positivas nunca é demais...

Na sequência trocamos de operadora que tínhamos a mais de 30 anos; somente oferecia o telefone; a nova operadora, além disto, oferecia a Internet e mais alguns Canais fechados; isto para nossa surpresa, custando à metade do preço e se mantendo o mesmo até hoje...

Este pequeno preâmbulo é para contar como reencontramos o personagem que da título a esta homenagem...

Na noite da última quarta feira, abrimos o e-mail de dois amigos comunicando seu desenlace, ocorrido na terça feira dia 20 às 21h30min minutos, e que as últimas homenagens seriam prestadas até as 16h00min horas na Capela Vaticano, fundos do Cemitério Municipal e em seguida seu corpo seria cremado.

Foi para nos uma surpresa a sua repentina passagem desta para outra vida - aos sessenta anos. - apesar de não termos tido o privilegio de convivermos e nos inteirarmos de suas atividades; acostumamos com sua presença por meio do Canal CWB, inúmeras vezes o assistimos, tornando-se quase rotina, aos domingos as 09h00min horas da manhã.

Falava com sentimento, pois com certeza vivia as dimensões da Verdade; suas palestras eram excelentes, com conteúdos elucidativos, muito embora preferisse dizer que conversa que iria proferir, também o obrigava a estudar, pesquisar e deste modo aprenderíamos juntos.

Os temas por ele abordados preferentemente enfocavam os Evangelhos, que quase sempre eram complementados pelas Obras Básicas da Doutrina Espírita; mencionava os livros de Francisco Cândido Xavier e Divaldo Pereira Franco; alma lúcida, livre de qualquer tipo de sectarismo; buscava também outros líderes com fortes sentimentos de religiosidade, para alicerçar suas elucidativas palestras; em muitas ocasiões citava Sathy Sai Baba, grande Avatar da Índia nascido em 23 de novembro de 1926, em Puttarti; posteriormente soubemos que lá esteve com ele algumas vezes, se tornando o porta voz de suas frases que dão “luz”, aos problemas existências enfrentado pela maioria das pessoas...

Promoveu vários encontros públicos anuais, em nossa cidade, para valorizar a missão deste Avatar; enaltecendo seus preciosos ensinamentos; fortalecendo a Fé para as efetivas conquistas espirituais dos participantes...

Quanto aprendemos com ele!

Recapitulando aprendizados, acrescentando novos, diante de um mundo em constantes modificações físicas e extras físicas; com carência de necessidades de mudanças comportamentais: A paz suplantando as guerras; a não violência se antepondo à violência; e que todos deveríamos repensar os objetivos de nossa existência terrena; tornando-nos melhores cidadãos, no exercício do Amor Pleno, pois não viemos ao mundo para sermos servidos, mas para servir...

Vivemos no mundo, cujas atrações muitas vezes querem nos desviar de “nossos reais objetivos”, mas temos que vencer estas tendências de comodismo, de estagnação que teimam para que repitamos antigas atitudes que não nos libertam: Aprisionam!

Sua voz, - na dimensão física. - não está mais presente, vai fazer muita falta entre nos; sua palavra fácil, expressadas com sentimentos e Amor, memória privilegiada raramente lia, - exceto quando era para confirmar textualmente uma afirmação contida em uma obra. - deixa uma lacuna em nosso meio; com certeza durante mais algum tempo o Canal CWB reprisará suas esclarecedoras palestras, entretanto a S.E. Capa dos Pobres durante muito tempo sentirá um vazio as quartas feiras à noite em que costumeiramente eram filmadas suas palestras...

A este amigo que partiu, ficará o agradecimento e as lembranças pelo muito que aprendemos com ele; era o amigo que semanalmente vinha nos visitar, e com suas abençoadas palavras exortavam o Amor e incentivavam as grandes mudanças, - o individual para o coletivo. - com sua prematura passagem se confirma àquela belíssima página do Evangelho Segundo o Espiritismo, que diz: Os que partem são semelhantes a prisioneiro que cumpriu sentença e é libertado; nos, entretanto achamos que ocorreu cedo demais e desejaríamos que esta “libertação” desse mais além...

Onde estiver que* o Dr. Roberto Silveira, receba a gratidão de centenas de tele espectadores; muitos não o conheceram pessoalmente, mas, se acostumaram, semanalmente a receberem sua visita e compartilharem juntos à busca das dimensões da Verdade...

Que Deus o abençoe, com Paz! Mais Luz! Pela satisfação do cumprimento a missão que viera predestinado; pois com certeza a maior recompensa é a paz de consciência por ter aproveitado mais uma existência terrena; repartindo os “talentos”, que já alcançara não guardando para si, mas dividindo com outros que tiveram oportunidade de ouvirem suas palavras...

Curitiba, 23 de abril de 2010- Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/07/2015
Código do texto: T5319520
Classificação de conteúdo: seguro