VOCÊ SABE QUANDO FOI ESCRITA A PRECE DE CÁRITAS? *

O Codificador da Doutrina Espírita já havia “partido”; - 31 de março de 1869 - podemos considerá-lo, o “descortinador” que abriu a “cortina” entre o mundo espiritual e “físico”, nos últimos quase 15 anos de existência; se dedicou, quase que exclusivamente esta dignificante tarefa e através de seus livros, darem a Doutrina Espírita uma base doutrinária, que resistiria as “marcas” do tempo; hoje passados 158 anos da primeira edição de "O Livro dos Espíritos", suas perguntas e respostas, que abrangem a Ciência, Filosofia e o sentimento da Religiosidade dos seres humanos, continuam sendo um relicário para dar repostas precisas aos enigmas d´alma...

Quatro anos após o falecimento de Allan Kardec, no dia 25 de dezembro de 1873, através de uma médium de destaque num grupo mediúnico na cidade de Bordeaux, França, Mme W.Krell, cuja sensibilidade da psicografia em transe, nesta data mencionada surge, "A Prece de Cáritas"; - este é o nome da entidade que a ditou - é uma oração comovente pelo conteúdo de suas palavras, não deixa de ser um hino de Louvor a Vida, a Deus, nada ficou esquecido...

Esta médium foi a “ponte” de várias entidades, que se fizeram presentes naquele grupo, dentre ela o Espírito da Verdade, em que muitos acreditam que era o próprio Jesus... Pelo teor da magnitude das mensagens, foram juntadas num livro que foi publicado em 1875, “Rayonnements de La Viespirutuelle”, em que muitas das mensagens atribuídas ao espírito de Cáritas, "A Prece de Cáritas", oração que até é proferida com muita Fé e Esperança, principalmente aos que se encontram nas aflições do caminho e, buscam um lenitivo para suas almas, para suportá-las...

"PRECE DE CÁRITAS

Deus, nosso Pai, que Sois todo Poder e Bondade, daí Forças aqueles que passam, pela provação, daí a Luz aqueles que procuram a Verdade, ponde no coração do homem a Compaixão e a Caridade.

Deus, daí ao viajor a Estrela – guia, ao aflito a Consolação, ao doente o Repouso.

Pai! Daí ao culpado o Arrependimento, ao espírito ao Espírito a Verdade, a criança o Guia, ao órfão Pai.

Senhor,

Que Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que Criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não vos conhecem.

Esperança para aqueles que sofrem.

Que Vossa Bondade permita aos espíritos Consoladores derramarem por toda a Paz, a Esperança e a Fé.

Deus! Um raio, uma Faisca do Vosso Amor, pode abrasar a Terra; deixa-nos beber nas fontes dessa Bondade Fecunda e Infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmaram.

Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, Oh bondade, Oh beleza Oh perfeição!

E queremos de alguma sorte, merecer Vossa Misericórdia.

Deus! Dai-nos a Força de ajudar o Pregresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a Caridade Pura, dai-nos a Fé e a Razão; Dai-nos a Simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Santa e Misericórdia Imagem.

Que assim seja! Amém!"

*Datas e nomes compilados da Wikipédia.

Curitiba, 26 de junho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdoversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/06/2015
Reeditado em 02/07/2015
Código do texto: T5290797
Classificação de conteúdo: seguro