MAGIA DA GUERRA

Hoje depois de muitos anos visiteí um campo de batalha,tudo estava diferente de outróra,não havia metralhadoras,revolveres,canhões,

navios de guerra,aviões de caça,nem torturadores nem torturados,nem campo de concentração.

Não havia milhões de jovens fardados rastejando pelo chão,outros intríncheirados,outros armando emboscados,o que havia em comum era o temor pela vida.

Bombas explodindo para todos os lados,saraiva de tiros,fardas perfuradas á bala,cútunos bombardeados.

Homens lutando pela sobrevivencia,e até alguns desertores conhecí,

nos campos muitos implorando pela vida,outros dilacerados pedindo misericórdia e muitos outros já sem vida.

As matas parecíam cemitérios a céu aberto,os campos amotoádos de feridos,e lá no pé daquela figueira ainda me recordo,lutei bravámente,sem saber o porque da guerra.

Hoje esta tão diferente,parece que nada aconteceu,mas ainda carrego marcas profundas,das vidas que tirei,e outras milháres que salvei.

Porém agora,derramo lágrimas sobre flores que piseí,e protejo matas que matei,cada folha hoje me faz diferença,cada galho uma força,cada tronco uma fortaleza.

Ainda com lágrimas no rosto,me recordo do Pedro,do João,do paulo e de muitos outros amigos,que aqui deixeí inérteis,sem esperanças do amanhã.

Vim rever flores que cresceram regadas a sangue,matas que se recuperaram com gritos desesperados,e rios que transbórdam de lágrimas.

Mesmo assim deixo aqui meu recado,aonde muitos cairam,poucos levantáram a bandeira da vitória,inclusive eu sobreviví.

Hoje aqui tudo esta lindo e maravilhoso,mas um dia teve muita tristezas,dores e mortes

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 18/06/2015
Reeditado em 18/06/2015
Código do texto: T5281419
Classificação de conteúdo: seguro