PÉROLA DE BARRO
Não sei de onde vim,nem pra onde vou,só sei que fui feito de barro,caminho,abraço,grito,olho,ouço,sinto fóme,sinto sede,sonho,tenho pesadelo,tenho fantasias,sínto frio,sinto sono,amo,tenho espenças.
Sei a diferença entre o bonito e o feio,entre lágrimas e o sorriso,entre o mal e o bem,entre a riqueza e a pobreza,entre o certo e o errado,entre a fidelidade e a traição,entre a felicidade e a tristeza.
Sei que viver é dádiva de DEUS,e que sou uma máquina perfeita,agora não consigo entender,por que fuí colocado aqui prisioneiro nesse planeta,se existem outros milhares deles,e tenho de construir casas para se proteger do sol e da chuva,tenho que sair em busca da minha alma gemea,tenho que cultivar amor e esperar a seifa da felicidade,lutar em busca da vitória,para poder triunfar.
Porque não consigo entender a guerra,se desejo a paz,porque a ambição,se nos basta o pão de cada dia,porque a grandeza,se nos ensináste a humildade.
O porque do dinheiro se não comprar a vida eterna,e não serve para enganar a morte.
O DEUS,tantas coisas pra mim é um mistério,por que colocaste uma alma tão preciósa,dentro de um vaso de barro,eu não consigo entender,talvez porque fui feito do pó,e ao pó tornareÍ.
GERSON
NOITE ILUSTRADA