Agradecimentos!!

PARA A QUERIDA MARIPENNA / HOMENAGEM

Reflexus 35

Para a querida Maripenna

Sempre De Cristo Aos Pés

Mulher de fé

Luz de sua casa é

É doçura e encanto

Para o Recanto

Muitos abraços e beijos

Para a querida Maripenna!

*******

Feliz Aniversário !!!

*************************

A Estrela- Mãe é uma republicação em homenagem ao aniversário de uma guerreira, valorosa mulher, Maripenna, no dia de seu aniversário. É para dizer-lhe como a amo e aos seus amados filhos.

A ESTRELA - MÃE

Era uma vez uma estrela que morava no meio de muitas outras, naquela imensidão, que é o céu. Ela tinha duas filhinhas que eram umas verdadeiras gracinhas. Cuidava muito bem de suas estrelinhas, brincando sempre com elas.

E assim, elas viviam naquela linda casa, sempre pulando e piscando as suas luzinhas, que às vezes, até mudavam de cor. Isso deixava tudo muito enfeitado. Acho que era esta a função delas: brilhar...brilhar...brilhar... e iluminar sempre!

Às vezes, elas se escondiam, quero dizer, se apagavam um pouquinho( de brincadeira ) para a mamãe ficar procurando por elas. Depois, riam muito, quando resolviam acender os seus brilhos e ficavam piscando até a mamãe encontrá-las. Era tão gostoso fazer isso! A mãe corria a beijá-las cheia de carinho e alegria.

Mas, um dia, com aquele negócio de ficarem apagadas ( na brincadeira ), uma delas quebrou uma das pontinhas e ficou muito tristinha.

Ah! A mamãe, logo se pôs a procurar a pontinha quebrada e, ao achá-la, conseguiu, com a ajuda das amigas e dos anjinhos, acertar a sua filhinha, que ficou perfeita outra vez. Inteira e brilhante, como ela só!

Passado um bom tempo, aconteceu o mesmo com a irmãzinha dela.

E a mamãe teve que cuidar da outra filhinha. A Estrela-Mãe, já sabia como restaurar a estrelinha quebrada, pois já havia se ocupado com êxito, da outra. Trabalhou, cansou-se, os anjinhos vieram e ficou tudo bem de novo.

Assim, as duas estrelinhas passeavam naquele céu, pra lá e pra cá, sem nenhum problema. Suas pontinhas estavam nos seus lugares e nem parecia que algum dia, elas haviam se quebrado.

Tudo porque a Estrela- Mãe tinha uma grande força e amor dentro dela, para cuidar de suas molequinhas, aquelas estrelinhas sapecas.

Aí, ela ficou muito sabida. Sempre que alguma amiguinha das filhas, precisava de ajuda, lá estava ela a se oferecer.

E, não é que um dia, veio de longe, uma bem pequenininha e precisou do auxílio dela? Ah! Mas logo, logo, tudo deu certo, com os conselhos que a Estrela-Mãe deu à avó da estrelinha- bebê.

Tenho que dizer também que quando acontecia qualquer coisa de ruim, no meio delas, havia uma Estrela bem grande, a Maior de todas, que estava sempre ali no lugar dela, olhando tudo. E quando alguma das estrelas precisava de socorro, ela, a Estrelona, mandava os anjinhos para darem uma força. E era uma força!!!

E assim, ficava tudo em ordem no céu, com todas as estrelinhas piscando o tempo todo e embelezando as noites aqui da terra.

ESTA HISTORINHA É DEDICADA À GRANDE POETISA MARIPENNA, QUE É UMA ESTRELA NESTE RECANTO E DE CUJA AMIZADE EU MUITO ME ORGULHO E COM A QUAL EU ME SINTO IMENSAMENTE HONRADA. COM TODO O MEU APREÇO E AMIZADE. BEIJOS DA Esther Lessa

Agradeço ao amigo poeta - HICS - por tão bela homenagem

Prezada jovem 'conterrânea' MESTRA poetisa/escritora Esther Lessa!... Caramba! Estas nossas Grandes Amigas aqui do nosso RL, nos emocionam muito com estas suas concepções/compartilhamentos! Peço a devida licença a nossa 'veneranda' Grande MESTRA poetisa/escritora Esther Lessa para fazerem minhas, senão o todo, mas pelo menos parte das homenagens que por aqui foram postadas para esta 'estrela fulgurante' que temos por aqui, de nome Maripenna! Então, novamente solicitando a devida vênia à 'dona do pedaço' e atendendo a uma sua solicitação em seu mais recente comentário que me envidou (e que aproveito para agradecer, juntamente com a honrosa visita com que sempre me agracia...), ouso conceber pela primeira vez, aqui, de improviso, um Experimental GAZEL ou GAZAL (Poema lírico de origem árabe - Poesia amorosa dos persas e árabes). Por favor deem-me as necessárias ressalvas pelos erros e pobreza da concepção: Com muito entusiasmo e emoção... / Vindo do mais fundo do coração / Elaborei de improviso / Estes versos, na improvisação... / Mas falar desta estrela de valor / Não necessita muita ostentação / Sua carisma esmerado, seu carinho / E toda a sua educação / Possibilitaram que executasse / Rimas pobres, sem bajulação / Maripenna tem seu próprio valor / Poetisa em toda acepção / Nos presenteia com excelência / Em troca,..., nossa devoção! ... Efusivos parabéns à jovem MESTRA poetisa/escritora Esther Lessa pela possibilidade deste meu improviso, pela elaboração/concepção deste Experimental Reflexus e pela republicação do texto ESTRELA-MÃE e à jovem MESTRA poetisa/escritora Maripenna POR TUDO! ... Reitero cumprimentos, votos e agradecimentos sempre envidados... Abraços e respeitosos beijos... Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ!

Esther Lessa; Hics
Enviado por Maripenna em 23/05/2015
Reeditado em 24/05/2015
Código do texto: T5252043
Classificação de conteúdo: seguro