Parabéns Mulheres.

Aqui nestes versículos vemos e entendemos o real valor da mulher na vida de todos os homens: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. (Gên 2:18). A palavra aqui usada no hebraico e a seguinte:” עזר ̀ezer” que tem o seguinte significado; ajuda, socorro. Mais “כְּנֶגְדּוֹ Kënegëdo ” que significa: Que se adéqua; que serve perfeitamente ao propósito que se refere a outra parte de. E juntas estas palavras formam a seguinte frase: (Ezer Kënegëdo). Esta frase nos revela que homem e a mulher são iguais e dependentes um do outro não exite melhor ou pior maior ou inferior, mais sim dois seres que se completam e se complementam, em suas fraquezas e em suas qualidades. Para atingirem um só objetivo que é o de amar a Deus e ao próximo. Esta passagem também nos revela natural solidão do homem e a sua insatisfação. Embora muito se fizesse por ele, pois ele tinha o jardim, tinha toda a animália e todas as preciosidades da terra a sua disposição. E ainda assim estava sofrendo de uma consciente falta. E aqui notamos que o Criador não terminara ainda a sua criação. Ele tinha planos de fornecer uma companheira que pudesse satisfazer os anseios incumpridos do coração do homem. Criado para a comunhão e o companheirismo; o homem só poderia desfrutar inteiramente da vida se pudesse partilhar do amor, da confiança, da mutua devoção, do apoio e de uma vida a dois. E então Deus torna isto possível coroando a criação com a mulher. Ou seja, uma auxiliadora…. idônea. Literalmente, um socorro para o coração solitário do homem uma joia para trazer brilho a vida do outro ser. Uma companheira para compartilhar as responsabilidades, para que juntos pudessem praticar o amor e a compreensão, e cooperar de todo o coração com ele na execução do plano de Deus. Ou seja, o homem sem a mulher não pode jamais cumprir o seu objetivo, o homem sem a mulher é um arco sem flecha, um caminho sem caminheiro é um anel sem aliança. E todo aquele que entende o real valor de uma mulher, a respeita e zela por ela. Parabéns pelo seu dia Mulheres rainhas em Cristo Jesus.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 08/03/2015
Código do texto: T5162085
Classificação de conteúdo: seguro