Um pequeno ser...

As vezes a vida prega uma pequena peça e nos ensina que muitas vezes são das pequenas coisas que algo surpreendente acontece.

Como de costume o Seu Joaquim lenta as 05:00 da manhã há para ira a sua barbearia e cortes em geral, pois neste horário prepara a o seu estabelecimento para os seus clientes que começariam a chegaras 07:00 da manhã. Este era o horário de costume de seu estabelecimento pois era o horário que muitos tinham tempo para fazer a barba e cortar o cabelo.

Neste dia ele abre a porte e se fecha la dentro e começa a organizar as coisas, porem um barulhinho começa a incomoda-lo procura de um lado e outro e não acha o barulho, era quase como um “pedido de socorro”, olha e olha e nada até que nota sobre a mesa um saco de pão amanhecido, se aproxima do mesmo e vê o que era, o barulho era uma mosca a qual havia entrado dentro e não podia sair, ele então abre o saco e a mosca sai e fica parada sobre a mesma esta um pouco atordoada por ter ficado tanto tempo dentro do saco presa, seu Joaquim nota algo estranho naquela mosca pois havia algumas tipos umas pintas na costa da mosca, quando seu Joaquim foi olhar mais de perto com uma lupa es que bate na sua porta era os seus clientes chegando, então ele larga a mosca lá e vai atende-los.

O dia segue normal entra e sai de clientes sem nenhum problema, ate que chega o final do dia, seu Joaquim se despede de seu ultimo cliente até que chega um jovem alto e magro, Deseja alguma coisa já estou para fechar, diz seu Joaquim, sim desejo responde o jovem, o que? pergunta seu Joaquim, te a assaltar responde o jovem, puxando um revolver de sou cintura.

Joaquim: Espera você não pode fazer isso comigo eu tenho filhos e netos para cuidar.

Não quero saber, me passa toda a sua grana agora se não more.

Joaquim: Não tenho nenhum dinheiro todos fazem o serviço fiado ou no cartão não tenho nenhum centavo aqui comigo.

Larga de mentira me passa a grana já neste momento assaltante aponta a arma para seu Joaquim e quando vai atirar começa a se debater, gritando sai, sai, sai, batendo a mão desesperadamente no ouvido, seu Joaquim como foi segurança no passado consegue então desarma o assaltante e dar uma coronhada na em sua cabeça, a qual cai desmaiado no chão.

Seu Joaquim não entende o motivo pelo qual ele gritava sai, o tempo todo e resolve dar uma olha dentro do ouvido do mesmo a qual já estava amarrada a espera da policia, e tem uma surpresa, pois dentro já sem vida encontrava-se uma mosca, a mesma que ele havia salvado no inicio do seu expediente.

A mosca um pequeno ser fez um grande ato retribuindo com a sua vida, salvando a vida de quem a salvou antes.

Obrigado por ter lido.

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 24/08/2014
Reeditado em 03/09/2014
Código do texto: T4935677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.