EFATÁ.
Chagaspires
Mo evangelho de Marcos capítulo 7 e versículo 34, a Bíblia descreve o seguinte: “E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: EFATÁ ; isto é: ABRE-TE”.
Este episódio da vida de JESUS, foi contado por Marcos, um dos evangelistas ,e seu discípulo.
Nesta ocasião haviam trazido a JESUS um surdo que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse a mão sobre ele; e tirando-lhe do meio da multidão , meteu-lhe os dedos nos ouvidos; e cuspindo, tocou-lhe na língua.
Foi quando o senhor JESUS CRISTO, pronunciou a palavra: EFATÁ em Aramaico, a língua utilizada naquela época, e que quer dizer: Abre-te.
Me aposso dessa passagem tão bela, descrita por Marcos; para voltar ao Recanto das Letras depois das duas operações de catarata que me submeti nos dias 15 e 29 de abril próximo passado.
Quero informar aos poetas e poetisas desse tão maravilhoso Recanto que meus olhos abriram-se, e que estou vendo como criança.
Agradeço primeiramente a DEUS, e de coração, aqueles que visitaram minha escrivaninha, e que deixaram seus votos de uma ótima recuperação.
Entre eles se encontram os seguintes poetas e poetisas; que mesmo sem ter este insigne e pretenso poeta visitado suas escrivaninhas; deixaram seus votos: Hull de La Fuente, Stelo Queiroga, Luna Di Primo, Gdantas, Antonio Laurentino Sobrinho, Hooshaham, e Rosa das Oliveiras.
A todos um forte abraço.