Meus gatinhos são carinhosos e ariscos

Eu sou uma eterna apaixonada por gatos, me sinto bem com a sua companhia. Já tive vários gatos, um mais lindo do que o outro, gatos de raça, gatos vira latas, gatos de olhos verdes, de olhos azuis, de olhos escuros e gatos com os olhos de duas cores, um olho azul e o outro verde. Dizem que gatos têm sete vidas, não acredito, pois comecei a gostar de gatos assim, que me apareceram na minha porta, ai comecei a cuidar e fui pegando amor, fui me doando até me apegar de verdade a eles. Se eles saiam, ficava preocupada enquanto eles não chegassem não descansava. Porque o gato é um bicho livre e é perca de tempo prendê-los, pois eles não ficam. Não são como os cachorros que aceitam ficar amarrados. Mas, os gatos são mais dóceis, mais amorosos, enfim eu sou suspeita pra falar por que gosto de verdade dos bichanos. Gosto de olhar os meus gatos, eles me acalmam. Fazem-me sentir bem na sua companhia. Vocês sabiam que os gatos dormem 20 das 24 horas do dia? Não se admira que tenham melhor aparência do que nós, porque eles gostam mesmo é de vida boa e muito conforto. Por que as pessoas são tão possessivas com as outras, deveriam se espelhar nos animais. Olhem os gatos, eles são bichos livres. E mesmo com toda a liberdade eles voltam pra casa, pro aconchego do seu ‘dono’. Quem tem um gato não tem um animal de estimação, tem um companheiro, porque só é nosso aquilo que esta com a gente por vontade. Assim deveriam acontecer com os relacionamentos das pessoas, todos deveriam ser livres pra fazerem o que quisessem, quando quisessem e só assim saberíamos o que realmente é nosso. Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo. Por isso, é que eu gosto tanto dos gatos, porque eles são amáveis, libertinos. São seres misteriosos e belos. São uma fonte de alegria, por serem muito carinhosos.

By Fátima Damiani