UM IMENSO ADEUS


Tudo tem um tempo e o que começa, um dia tem seu final. Desta vez o afastamento é definitivo. Senti necessidade de mudar, de comprovar que após dois anos de permanência no Recanto há mais vida para além da net, redes sociais e sites de escritores. Fazer dezenas de retribuições diárias, mais de trezentos textos de vários géneros, a maioria dos quais em pouco mais de um ano, resultaram num exercício muito cansativo, conduzindo a um inevitável desfecho. A oportunidade é dada por um contrato que permite regressar à minha praia, o ensino, lecionando num Centro de Formação Profissional. Quem é do ramo sabe que a tarefa é exigente, pois a componente não letiva absorve tanto ou ainda mais tempo que o horário letivo. por isso, ficarei sem condições de continuar aqui no Recanto. Assim, a partir de amanhã não publicarei mais nada, deixando a minha escrivaninha aberta durante algum tempo.
O afastamento é mesmo definitivo.
Levo gratas recordações, que ficarão para sempre registadas na minha mente.
Conheci pessoas talentosíssimas, poetas ilustres e cheios de mérito, de ambos os sexos, e desse contato resultou uma valiosa aprendizagem, que muito me fez crescer. Aprender até morrer, sempre.
A todos os que carinhosamente me leram e comentaram, contribuindo para a minha evolução em termos de escrita, aqui fica a minha eterna gratidão, pela generosidade e partilha com que sempre visitaram a minha escrivaninha.
Aos outros, aos que não gostaram nem gostam da minha escrita ou de mim próprio, agradeço na mesma e desejo-vos tudo de bom ao longo da vossa vida.
A uns e a outros, desejo que Deus dê abrigo e orientação para sempre.
Um imenso adeus, do meu para os vossos corações, para sempre!







 
Imagem Google