CRIA_ATIVIDADE


 
 
Eu publico textos aqui no Recanto das Letras desde 08/02/2006 .

Sou motivado pelo que o filósofo italiano Domenico De Masi chama de ócio criativo, pois só comecei a escrever poesias e outros gêneros literários depois que me aposentei da minha vida profissional e passei a ter mais tempo disponível para outras atividades.

E encontrei nisso uma enorme satisfação até então desconhecida.

Às vezes conheço novas pessoas que me perguntam se eu trabalho.

Costumo responder que sim, trabalho muito, apesar de aposentado do trabalho profissional convencional.

Só que o meu trabalho atual, mesmo sendo bastante significativo em termos do tempo dedicado a ele, não me rende um salário financeiro como o de antigamente.

Agora eu ganho muito mais, pois ganho a grande satisfação de fazer só o que eu gosto, quando eu bem entender, sem dever satisfação a ninguém e, principalmente, ganhando o grande prazer de exercitar constantemente a minha criatividade.

E ainda pergunto: quanto vale para uma pessoa manter a sua mente ocupada constantemente com alguma coisa útil, instrutiva, cultural e prazeirosa, mantendo o seu cérebro sempre em atividade e criativo?  

Para os que ainda não descobriram esta saudável preciosidade, a qual eu recomendo muito, tentarei detalhar um pouco do que se trata.

Obviamente que esta é apenas uma das minhas várias atividades e tarefas diárias, mas sem dúvida nenhuma é a mais gratificante. 

Este meu novo emprego "liberal" não se resume apenas em escrever alguma coisa e publicar aqui.

Nem sempre eu estou inspirado para escrever. 

E nessas ocasiões eu procuro pesquisar e publicar alguma poesia de algum mestre ou algum texto, frase, pensamento de outro autor, ou até mesmo letras de músicas que eu goste muito e considere que valem a pena serem compartilhadas.

Ou procurar alguma imagem que me inspire a escrever alguma poesia à partir dela.

Definido o que publicar, resta o trabalho de produção, formatação, acabamento e publicação.

Isso tudo implica em pesquisar e escolher uma imagem adequada, muitas vezes pesquisar um vídeo e uma música também apropriada ao texto.

Algumas vezes requer inclusive tirar alguma fotografia para ilustrar o mesmo. 

Depois disso só resta procurar a formatação mais adequada ao texto, a seleção do tipo, tamanho e cores das fontes.

Testar isso tudo e finalmente publicar.

Tudo muito criativo e gratificante.

Principalmente quando esse nosso trabalho recebe comentários de amigas e amigos, que são o nosso maior incentivo e o que nos anima a continuar criando e participando deste Recanto.

E ao retribuir esses comentários acabamos entrando em contato, lendo e conhecendo a obra dessas amigas e amigos, grandes poetas e escritores, sempre adquirindo novos aprendizados e inspirações ou até mesmo fazendo e recebendo interações. 


Este é o meu milésimo texto publicado aqui e eles até agora tiveram 70.707 leituras.

Eu sei que são números muito modestos comparados com o de muitas amigas e amigos deste Recanto das Letras.

Porém, eles são muito significativos para mim e me deixam muito contente e satisfeito por terem sido alcançados.

Como um mero e eterno aprendiz de tudo e de todos eu pretendo continuar me dedicando a este "emprego" tão "enriquecedor".


Eu quero agradecer ao Recanto das Letras pelo simples fato dele existir e ser tecnicamente tão competente, quero agradecer a todas essas milhares de leituras e quero agradecer principalmente aos comentários recebidos nestes anos todos, de tantas amigas e amigos, que me incentivaram a continuar participando, desenvolvendo e produzindo esta gratificante e saudável cria_atividade.

Muito obrigado!

Paz e Bem!


 

    






 
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 25/10/2013
Reeditado em 25/10/2013
Código do texto: T4542146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.