Tchau, tristeza.

Esse não é mais um texto sobre alguém que se sente destroçado e triste. É um texto sobre alegria. É o que tá fazendo falta por aqui. É o que está quase desaparecendo no mundo. Hoje eu acho que vai ficar tudo bem. Posso me estressar com algum detalhe mais tarde, porém, isso não estragar o clima alegre que resolveu se instalar em casa. Na verdade, penetrar no meu cérebro.

Eu não acordei com o pé esquerdo. Fui buscar o otimismo escondido dentro dos meus pensamentos, levantei e prometi fazer tudo para o dia dar certo. Eu fui além de lágrimas rotineiras. Não amaldiçoei minha rotina nem minha cidade idiota. Fiz algo diferente: arranquei todos os pontos negativos e os substituí por pontos positivos.

Posso morar num lugar ruim, mas por outro lado vejo que não é tão violento. Posso não ter um namorado agora. Mas tenho certeza de que estar sozinha é melhor do que estar mal acompanhada. E sozinha… Eu não estou. Eu vivo me enganando, dizendo que ninguém me dá a mão. Sendo que Deus já me ofereceu mais que isso. Ele zelou por mim sem eu perceber.

Hoje, eu reclamaria do tédio. E o tédio é melhor do que estar cheia de tarefas para fazer. Mesmo sem um lugar para me divertir, entendo que a maior segurança que eu terei na vida é dentro de casa. Que apesar dos pesadelos que surgem durante a madrugada, é uma ótima sensação acordar deles e descobrir que nada mudou. Que eu ainda estou inteirinha. Nada de monstros gigantes e mortes fatais. Esse nada de nada é mais aceitável do que mudanças ruins.

Pedir por qualquer novidade é besteira. Se for pra ter ânsia por novas noticiais, vai ter que esperar. Esperar por notícias boas. Não existe vida perfeita. Existem palavras chaves que podem ser úteis: Sensatez. Agir com cautela, pensar duas vezes antes de fazer bobagens. Força. Não fraquejar por culpa das dores da vida. Fé. É mais do que acreditar num Deus supremo. É acreditar em si mesmo. Acreditar no seu poder. Acreditar em começos ruins que se transformarão em finais felizes. Amor. O que somos sem amor? Se houvesse amor dentro de todos e para com todos, guerras e brigas de merda não existiriam. O amor é a principal palavra chave para ter mais sorrisos do que lágrimas.

Ame quem te valoriza. Quem não te valoriza, ame também. A única diferença é saber que aquele que te retribui de volta merece ser mais amado do que a pessoa que não retribui.

Para quem perdeu a essência da alegria, vai o meu conselho: faça por merecer. E entenda que não adianta pedir por sedex a felicidade se você não correr atrás dela. Passou da hora de deixar de se iludir ao ver os outros se dando bem… Todo mundo tem problemas e dias ruins. Não importa a condição econômica, não importa a aparência. Se fulaninho de tal vive bem, você também pode viver. Bastar correr atrás do seu bem estar ao invés de embarcar em tristezas irreversíveis.

Nara May
Enviado por Nara May em 10/11/2012
Código do texto: T3978879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.