TODO DIA É DIA DO PROFESSOR

Ser professor é ser um pouco pai e mãe, pois somos cuidadores de crianças, jovens e adultos em formação.

Cuidamos da instrução, da educação e dos valores de nossos pupilos.

Esta é a profissão-mãe. Sem ela, não faríamos os profissionais de todas as outras áreas.

Apesar disso, é uma profissão não reconhecida dignamente, pois não se enxerga a dimensão de sua importância na sociedade.

Sempre me orgulhei de ser professora. Sempre fui feliz em minha profissão, pois sempre a exerci com prazer. Hoje já um pouco cansada, mas não vencida. E quero estar na sala de aula até fechar o ciclo de minha carreira, pois para mim, o bom é o contato com o aluno. Acredito que este foi o compromisso que assumi antes de aqui chegar.

Talvez não tenho cumprido à risca o que me propus, ando um tanto desiludida ultimamente, mas continuo tentando...

Sou grata a Deus pela oportunidade.

Sou grata a cada aluno que já passou por minhas mãos e a todos que estão sob meus cuidados agora.

Sou grata ao Odilon Torres e ao Educandário Roberto Santos, escolas que me abrigaram e me abrigam, como profissional.

Sou grata a cada colega de trabalho por todas as experiências vividas em todos esses anos de luta.

Sou grata a todos os professores que contribuíram imensamente com a minha formação. E para representar todos eles, escolho Maria Torres, a educadora a quem dedico todas as honras neste dia!

Sou a profissional de hoje porque ontem fui sua aluna e ela teve a grandeza de confiar a mim a sua cadeira quando eu era simplesmente uma recém-formada no antigo Magistério.

Até hoje, esta foi a maior HONRA já recebida em minha profissão! Por isso, nunca desisto do jovem, acreditar no potencial de cada um faz toda a diferença.

Obrigada, Dona Maria Torres, por um dia acreditar em mim!

Que todos tenhamos um lindo Dia do Professor!!

Suzana Duraes
Enviado por Suzana Duraes em 15/10/2012
Reeditado em 15/10/2012
Código do texto: T3933647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.