TESTEMUNHO SOBRE A BENEVOLÊNCIA DE MADRE VASCONCELOS

Hoje, precisamente às 10:00 h da manhã, meu filho veio à minha casa. Aproveitei, que estava de carro, convidei-o para irmos, rápidinho, visitar uma sobrinha que acabara de chegar da maternidade.

Quando saio de casa, com bolsa e pacotes, no caso, o presente do rebento, por praticidade, é de praxe levar o celular na mão.

Ficamos lá por mais ou menos meia hora, pois tínhamos outros compromissos.

Ao chegar em casa passei direto para o banho e em seguida, juntamente com a moça que me ajuda, preparei o almoço.

É costume meu, almoçar antes de meio dia, graças à indispensável sesta. (A TARDE PRECISA DE MIM, E EU MUITO MAIS DELA!i!)

Depois do almoço, mais ou menos 13 horas, perguntei à moça se ela tinha visto meu celular, ao que ela respondeu: _ deve estar no banheiro ou deixado no carro, ou na casa de sua irmã.

Obs.: Todo mundo sabe o que representa a perda de um celular. Implica numa inconveniência fora de série, devido à agenda, registros, mensagens que só dizem respeito ao dono (à dona, no meu caso).

Imediatamente apelei para MADRS VASCONCELOS.

Pedi que ela não deixasse ninguém tocá-lo, e se o fizesse que ligasse para mim, visto nesse ter registrado o nº do meu (Oi) e do residencial.

Depois do almoço, meu filho saiu. Convém salientar que o levei até o carro.

Ao entrar, novamente apelei para Madre Vasconcelos. Pedi que me desse uma luz.

Nesse momento, não sei por que não antes, veio-me a ideia de ligar para o meu número. Foi aí que o meu pasmo cresceu. Ouvi, lá longe aquela musiquinha tão familiar!...

Era tão longe que precisei da ajuda da menina para localizar-mos.

Entramos em todos os quartos, banheiros, área... e finalmente fomos ao jardim. Nada!?...

Liguei novamente, e aí, constatei a intervenção de MADRE VASCONCELOS!

Apesar do horário de pique, onde transeuntes de todas as classes passam em frente à minha casa, pois moro na rua de Clínicas, grandes Escolas, Quadra de Esportes, Algumas casas comerciais...

O meu celular estava alí, impassível, a meio metro do meio fio da minha calçada. Havia caido quando desci do carro.

Com o sol causticante do meu Nordeste querido, meu celular estava a ponto de derreter!i!

Conclusão: Se você for devoto (a) de MADRE VASCONCELOS, perder alguma coisa, às vezes, é inevitável... encontrar, sempre é provável (!i!)

Geneci Almeida

19/09/12

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 19/09/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3890074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.