Professores

Certa vez, uma grande mulher, Cora Carolina, disse: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Tenho uma singela humildade em concordar com ela, realmente, posso considerar bem aventurados aqueles que conseguem ter o dom de transferir aquilo que sabem... afinal, o que seria do mundo caso não existissem tais pessoas com tamanha iluminação e sabedoria?

O interessante, é que tais pessoas conseguem se unir em um único lugar a fim de tornarem a transferência de seus saberes mais forte e eficaz... Talvez em outro planeta, lugares como esse citado acima fossem quase impossíveis de serem encontrados, mas aqui na Terra podemos achá-lo em todos os lugares, são as Escolas.

Escola. Todo adulto que passa por ela conhece o valor que ela tem, lugar brigas, amizades, machucados, choros e birra. Aprendizado. Crescimento. Conhecimento. Dádivas que alcançamos graças àquelas pacientes pessoas, que são verdadeiros anjos enviados por Deus, que conseguem com graça e humildade nos ensinar a dar os primeiros passos na vida. Nos ensinam a perdoar e a pedir perdão. A pedir ajuda e ajudar na hora da lição. Nos ensinam que repartir sempre é a melhor saída e, ainda nos ensinam como não se meter em brigas. Chamamos estes anjos de professores... mestres... verdadeiros educadores.

Cada professor com seu jeito em especial consegue cuidar das crianças que são confiadas a eles, interessante que, mesmo muitas vezes com problemas em casa e com os próprios filhos, eles ainda conseguem cuidar dos nossos com determinação que não sabemos bem de onde vem...

Por este e outros motivos, acredito que Cora Carolina foi sábia em afirmar que felizes são aqueles que transmitem o que sabem, porém ouso ir além, posso dizer que feliz são aqueles que conseguem reconhecer tais pessoas. Como estou em busca de felicidade, quero dar-lhes meu singelo parabéns, pela força, coragem e dedicação de fazer tão bem aquilo que lhes foi confiado. Obrigada por ter a humildade de à tantos pequeninos aquilo que aprenderam não apenas sentados em bancos da Academia, mas principalmente, ensinar aquilo que aprenderam com a vida.

Obrigada e Parabéns.

Café e Leitura
Enviado por Café e Leitura em 10/08/2012
Código do texto: T3823973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.