AOS ESTUDANTES QUE NÃO CONHEÇO
Vez ou outra recebo emails de pessoas que me contactam através do Recanto das Letras para me pedirem permissão sobre o uso de alguns textos nas escolas e em trabalhos de universidades, e até no teatro.
Não faz muito tempo um concurso me contactou para pedir permissão para a publicação dum deles.
Venho aqui para esclarecer que é deveras gratificante poder sentir que escrevemos para fazer alguma diferença para alguém.
Escrever, embora seja uma arte solitária, é paradoxalmente a arte mais coletiva deste mundo!
Hoje recebi um email que falava sobre o texto " UMA FÁBULA DE LIBERDADE',texto que escrevi há muito tempo e que a ele retornei para tentar relembrá-lo, e assim, ali encontrei o que segue:
*******
25/04/2011 15:00 - dayane regina carvalho [não autenticado]
gostei muito do seu texto estamos fazendo um trabalho de aula sobre ele muito bom.
25/04/2011 14:57 - franciele e helena [não autenticado]
Nós gostamos muito do seu texto... estamos fazendo um trabalho sobre ele :) otimoooo E.E.B Henrique Fontes Tubarão/SC25/04/2011 14:51 - franciele e helena [não autenticado]
nos gostamos muito desse texto... estamos fazendo um trabalho sobre ele :) otimoooo
****
E hoje na minha caixa de mails alguém me agradecia por ter encontrado, no mesmo texto, uma fábula que a professora lhe pediu.
Bem, quero apenas concluir com alegria porque, em meio a tanta adversidade dramática que hoje encontramos no ensino e no aprendizado do país, é muito gostoso saber que ainda existe o interesse pela língua e pela literatura, ainda que seja pelos meus textos, os dum simples e anônimo escritor amador que ama o que faz: escrever e reescrever a vida apenas para ser lido e relido.
Obrigada aos jovens que acessaram os meus escritos, sintam-se à vontade para pesquisá-los, e saibam, tal interesse apenas me incentiva a continuar por aqui...escrevendo, escrevendo, escrevendo...