Aos meus pais e professores

Agradeço aos meus pais por me educarem para a vida, que nunca me esconderam do mundo, e dos caminhos que o mundo era capaz de me mostrar caso eu não fosse bem conduzido, me permitiram crescer dentro de limites que hoje desconhecem nossos próprios filhos e netos, me ensinaram que devemos confiar apenas nos mais próximos e que nada que era muito fácil era legal, que trabalhar era parte do cotidiano, e era tão natural que o fazíamos sem reclamar, éramos felizes, pois desde muito novos sabíamos dar valor ao dinheiro suado, e esse realmente era suado, não era dinheiro "lavado" mas era dinheiro limpo! Não tínhamos calçados para cada dia da semana, ou mesmo para trocar a cada hora, mas descalços só andávamos quando a chuva caia, era nosso divertimento, nem doentes ficávamos, hoje até as próprias gotas das chuvas estão contaminadas...Nossa comida era pura, assim como puros eram nossos corações, não víamos maldade em tudo, nem precisávamos escolher as palavras, pois devido a nossa rígida educação, nunca jogávamos com as palavras, e tínhamos professores decentes, que se faziam transparentes, e nada deixavam escapar, não fingiam que ensinavam, ensinavam de fato, e nós saiamos dali conscientes dos nosso direitos e deveres, sim por que eles existiam, mas ninguém precisava apontá-los, era de uso diário, nem tinha cartilha para isso, era do ser humano nato...Ser honesto e verdadeiro era ensinamento de berço, que hoje ninguém mais sabe de fato, onde se perdeu a educação, o amor pelos pais o respeito pelos mestres, o carinho o afeto e tudo mais....Resgatemos as coisas boas de antigamente, e veremos um país de pessoas coerentes, saudáveis e decentes!