MÃE

Do momento em que nascemos até a hora de nossa morte, inúmeras pessoas passarão por nossas vidas, cruzando com nosso destino. Algumas ficarão por uma breve passagem de tempo e deixarão marcas profundas. Algumas farão de sua presença algo constante, mas nada será acrescentado. Algumas partirão quando menos imaginarmos, deixando a dor da saudade misturada com a alegria de terem existido, proporcionando a nós doces e boas lembranças de momentos e lugares para nós únicos. Algumas amaremos incondicionalmente e profundamente. Outras odiaremos sem a necessidade de uma explicação. Nesse interminável ciclo de vida, chegarão pessoas que momentaneamente para nós será a mais importante de nossa vida. E complementando esse ciclo, constantemente iremos modificar essa intensa lista de pessoas, estreitando laços com algumas, acabando com qualquer laço com outra. Mas hoje, o que desejo é que cada pessoa, ao pensar em quem se é a mais importante e fundamental pessoa de sua vida, lembre-se com carinho daquela que por 9 meses ou independentemente do tempo que tenha sido, nos carregou dentro de si. Sentindo tudo e mais um pouco desde o momento em que se descobre que carrega alguém até a hora em que se dá à luz uma criança. Aquela pessoa que mesmo quando pensamos que não, é a que nos conhece melhor que ninguém no mundo. Que sabe de nossas angústias, de nossos medos, nossos sonhos. Que às vezes, por falta de espaço ou mesmo de um pouquinho de tolerância, não nos abraça intensamente quando mais precisamos de alguém. Aquela que nos ama incondicionalmente. Que cada pessoa ao fazer uma reestruturação de sua lista de contatos, faça com que a mesma seja encabeçada por quem deu a vida a cada um de nós: nossa mãe! E por tudo isso e mais um pouco, que venho agora agradecer a minha mãe tudo que ela fez por mim desde quando eu ainda era um bebezinho, recém-nascido, chamado carinhosamente de Barãozinho por seus amigos. Quero agora agradecer cada sacrifício, cada palmada, cada momento ao seu lado. E dizer que se tem alguém que foi primordial à formação do homem que hoje sou, esse alguém é a minha mãe! E também quero que o mundo inteiro saiba, o orgulho que tenho de ser filho de uma mulher guerreira, batalhadora, uma vitoriosa! Te amo mãe!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 15/04/2012
Código do texto: T3614841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.