MULHER DE FIBRA E CORAGEM

(Está mensagem foi escrita no dia 04/04/2012, em homenagem a nossa querida Sandra que assumiu a Escola Petrônio Portella, pela qual tenho muito respeito e carinho, pois me ajudou muito para que eu pudesse concluir a minha faculdade de Gestão Publica).

Quando a Jarcirene me propôs que escrevesse algo para te homenagear ou um poema (visto que eu escrevo algumas coisinhas do nosso interior do Amazonas), aí fiquei pensando no que escrever, para te dedicar, algo por tudo o que representa a está comunidade Escolar. Aí fui buscar um título “MULHER DE FIBRA E CORAGEM”, pela tua trajetória no comando desta Escola.

Lembro-me bem quando assumiste a direção da Escola em meados de 2000, naquela turbulência que se encontrava a administração, ninguém queria assumir o cargo e você quando consultada não pensou duas vezes, topou a parada e assumiu o comando até então de uma canoa estava pique de naufragar.

Enfrentastes muitas adversidades ao longo dessa caminhada, colocaste a Escola nos trilhos, mesmo não agradando a todos, mas com uma administração decente, dentro da moralidade e impessoalidade. Sempre primaste pelo bom zelo do patrimônio público, mantendo a Escola limpa e bem cuidada, sendo um marco na tua administração. Na administração de pessoas, resolvestes de forma imparcial e amigável, preservando sempre a finalidade para qual foste escolhida, que é o bom desempenho da escola.

Dedicaste o dia, à tarde, à noite e muitas vezes, finais de semana a Escola, se afastando da família, visto que, sabemos que tens filhos pequenos carentes de atenção da mãe. Mas pelo trabalho que tanto gostas de fazer, que com certezas amas muito, tivestes que fazer esse sacrifício em beneficio da organização escolar, em beneficio desta comunidade escolar, para que a Escola continuasse como está sendo até hoje, uma Escola de referência do Distrito 3 e porque não dizer da Secretaria de Educação. Uma Escola de lotação esgotada de vagas e muito procurada por alunos de outras comunidades.

Sandra, isto aqui não é uma despedida, pois você estará sempre presente em nossos corações. Na administração desta escola, tua presença ficará sempre no nosso dia a dia, visto que, estás deixando a Escola em perfeita condições e em alta na análise do IDEB E CENSO ESCOLAR e pelo qual todos nós temos a responsabilidade de não deixar baixar esses índices e sim elevar ainda mais com o apoio e dedicação de todos que fazem parte desta organização.

Sandra, como diz o COXINHA: “Vais porque quer falta de carinho não é”. Não é isso é apenas uma bricandeira para alegrar o ambiente. Você não está indo porque quer ou por outro motivo. Você está indo pela sua Competência de administradora, porque você mostrou ser diferente, está indo porque demonstrou ser inteligente e carismática em seu modo de administrar. Você está indo Sandra, porque você foi CONVOCADA pela nossa Gerente Distrital a ir e para melhor. E isso é o mais importante. Isso é uma prova de que as pessoas lá de cima estão de olho na gente e isso é muito bom.

Sentiremos tua falta, mas compreendemos que essa separação é para o teu bem, para tua carreira profissional. Não te preocupas que nós aqui daremos todo o apoio a Jarcirene, que já está se adequando ao seu novo cargo. Basta dizer, que está muito solicitada mo atendimento a comunidade, que para falarmos com ela é preciso marcar audiência.

Sandra, posso de ti dizer que os desafios são para ser enfrentados e vencidos, e este é um dos muitos que você já enfrentou ao longo de tua carreira, e vencerá este com certeza. Por isso escolhi este título para te homenagear. As mulheres estão em evidências hoje, assumindo muitos cargos pela suas competências e conhecimentos. E Você não foge a regra, como já falei, por ser uma MULHER DE FIBRA E CORAGEM.

FIM

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 07/04/2012
Código do texto: T3598828