Já se passaram alguns dias do ano, mas eu tenho a sensação de tê-lo visto começar há pouco. Na verdade, é uma estranha impressão de ter acabado de nascer... Nunca havida sentido isso antes. Parece que tudo está no seu começo. No princípio... Você pode até apontar minha loucura, e ainda assim, eu não saberei traduzir o que sinto agora.
 
Só sei que sinto... E pronto!
 
É um punhado de felicidade por tudo o que eu tenho feito. Mesmo sendo o mesmo fazer. O mesmo acordar, andar, abraçar, estar, ficar, amar. É tudo o de sempre com o sabor novo, inédito. É o velho com sorriso de moderno. É o de todo dia com cara de especial. É o de sempre e toda hora. O toda vez e a mesma coisa...

Que felicidade!

 
Tudo permanece como eu deixei. Tudo está no lugar. Nem a poeira eu vejo pousar... A música, os risos, o sofá a televisão no canal habitual.
 
Estive longe... Você percebeu?
 
Mas, virei a esquina. Andei alguns passos. Chamei na porta. E tudo que era velho conhecido, apareceu novinho em folha.
 
Que bom! Eu estou de volta! Agora, o ano pode começar!
 
Quer dizer, ele já começou... Não começou?!
 
Sei lá.... Isso já nem importa!
 
 
 

Imagem/Fonte: ocasamenteiro.wordpress.com
Toni DeSouza
Enviado por Toni DeSouza em 19/03/2012
Reeditado em 18/06/2020
Código do texto: T3564283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.