Obrigado, muito obrigado

Acho que você deve achar estranho o fato de eu estar te escrevendo isso, mas aconteceu algo aqui que me fez lembrar de você depois de muito tempo.

Hoje eu lembrei aquele par de brincos que você deixou aqui em casa...

Enquanto eu arrumava minha gaveta do meio, no meio da bagunça do guarda-roupa acabei por encontrar.

Junto com aquela carteira vazia de cigarros.

Lembrei por um momento tudo - os risos, as coisas boas. E também me lembrei de tudo de ruim - o sofrimento, a dor - e cheguei a conclusão simples e prática de que você nunca sentiu nada.

Eu é que fui um completo imbecil por acreditar nisso e em tudo que você me falava.

É fato, sou um fraco com isso.

Parece que é um carma, uma 'coisa' que carrego, e que sempre me faz sofrer desse jeito.

- E então o que faço?

O que sempre faço: Entristeço-me, tento ver onde errei -se é que errei- e depois; vida que segue.

E por mais incrível que pareça, apesar de todo mal e de toda angústia que me fizeste passar, hoje eu posso dizer a você que estou feliz como estou, e, acredite e me leia com atenção: Não sei se tive a oportunidade alguma vez, mas aceite o meu muito obrigado!

Obrigado de verdade por ter me largado.

Sério, eu não enlouqueci... Pelo contrário, estou longe disso.

Só queria aproveitar e te agradecer por algumas coisas.

Se você não tivesse se mandado, eu não teria conhecido pessoas legais, e nem tão pouco estaria tão feliz quanto me encontro hoje.

Os momentos felizes foram poucos, e sabemos que isso é um fato notável e temos que concordar com isso...

Mas, graças à tristeza que me fizeste passar, hoje eu sou capaz de dar valor a felicidade.

Pelo choro que me fizeste ter, aprendi a dar muito mais valor aos sorrisos...

(- Nota: E eu nem sabia que um simples abrir de boca tinha tanto valor assim, ainda mais quando é sincero. E a isso, você nunca deu o merecido valor.)

Pelo desamor, e por todos os dias de cão que eu passei do seu lado, mesmo quando a minha presença era tristemente rechaçada, ainda sim lhe agradeço.

Você me ensinou que o amor, e que o companheirismo; enfim... Estar junto é algo único... Que infelizmente eu sentia, e você não.

E que não se deve entregar tudo isso a qualquer uma como entreguei a você.

Enquanto achavas que eu morreria, acredite.

Eu voltei dez vezes melhor; e sem exageros ou qualquer tipo de modéstia.

Se achava que eu ia ficar por baixo, acredite, eu nesse momento alço vôos bem mais altos que os seus.

Queria ao menos dizer que um dia eu senti alguma coisa por você.

É, eu senti, certa vez algo... Certa vez.

Mas, infelizmente eu teimei que era amor, e daí pra desapegar foi um caso sério...

Mas por fim, hoje o teu par de brincos e teu maço de cigarros vazio jazem na lixeira da minha cozinha juntamente com as tuas lembranças infelizes, e desgraçadas que infelizmente as vezes ainda me atordoavam.

Não sou do tipo que deseja mal pra ninguém, nem mesmo a alguém que mereça tanto quanto você.

Então seguem alguns conselhos...

- Primeiro: Vá se tratar, tire umas férias. O mundo não está contra você, você apenas se fecha cada vez mais pra ele.

- Segundo: Conheça mais as pessoas, mas acima de tudo; se conheça primeiro. Nunca vais chegar a lugar nenhum se não souber o que quer.

- Terceiro: Quando for dizer a alguém que o ama, não faça como fez comigo. Que eu tenha sido o último.

- Quarto: Seja uma pessoa mais sociável.

- Quinto: Use a sua determinação para se focar em ser feliz. De que adianta ter um carro do ano, uma casa com todas aquelas coisas que você tanto quer sem ninguem pra dividir? E;

- Sexto (e ultimo): Ame. Sua vida vai ser bem melhor - E esse ultimo eu super recomendo.

Faça isso e veja o quanto você será mais feliz juntamente com todos a sua volta.

Felicidades, Paz e Sorte na Vida pra ti.

E espero que siga as recomendações, ok?

- Boa Sorte aí...

E não precisa me desejar de volta, já tô com tanta coisa de bom que tô até desejando pra ti...

Passar bem,

Adeus.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 13/01/2012
Código do texto: T3438012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.