Junto com Meu Texto de Número 400 Minha Mensagem de Paz e de Gratidão a todos os Amigos do Recanto das Letras

A todos os amigos do Recanto das Letras minhas mensagens de um bom ano de 2012, repleto de paz e segurança. Paz e segurança é uma expressão que soa muito bonito quando falada. Mas quantas pessoas vivem realmente uma vida de paz e de segurança? Pensa-se que ao adquirir a casa própria todos os problemas da vida estarão resolvidos. Tenho amigos que possuem dois, três imóveis ou mais e vivem atochados em dívidas, devendo a bancos e agiotas. Não conseguem ter a coragem necessária para se desfazerem de um de seus bens a fim poderem dormir com a maravilhosa sensação de não estarem devendo nada a ninguém. Para essas pessoas é mais importante ter um bem material do que a amizade e a consideração das pessoas. Chamo isso de fundo do poço, muito mais sério e nocivo do que a situação do mendigo que vive da caridade das pessoas.

O mundo vive uma fase de total insegurança a despeito de todo o desenvolvimento que tem mostrado. Hoje a Turquia amanheceu de luto, ou melhor, alguns turcos, que perderam filhos, irmãos e amigos, mortos por engano, isso mesmo, por engano, por tropas iraquianas, na fronteira com esse país; eles foram confundidos com os rebeldes Curdos. Um porta voz foi à emissora de televisão pedir desculpas pelo engano cometido. Citei isto como um mero exemplo do que anda ocorrendo no mundo. É bom sabermos que, quando estivermos nos empanturrando com nossas faustas e abençoadas ceias, dezenas de crianças estarão morrendo de fome em alguns países da África. Não adianta querermos fugir dessa realidade. Ela existe. Meus textos estão repletos de sugestões e pontos de vista quanto ao mundo paradisíaco criado por Deus para a felicidade do ser humano. Esse mundo existe, aqui e agora, enquanto vivemos nosso cotidiano. Temos apenas que sintonizá-lo com a mente repleta de amor e elevarmos diariamente nossas orações em prol da paz mundial. Enquanto houver líderes, levados pela ilusão do poder e do materialismo exacerbado, que preferem a força ao diálogo ou armas pesadas ao invés da cooperação, o mundo custará a encontrar a verdadeira paz.

Somos filhos de Deus, amados e protegidos por Deus as vinte e quatro horas do nosso dia. Sua vontade é que tenhamos paz e segurança de verdade e não como Utopia. Essa paz, amor e segurança já existem no coração de todos os homens. É preciso apenas que se manifestem. A sede de poder, de usufruir o máximo de conforto material, em detrimento do bem estar dos povos é que faz os líderes cometerem atrocidades. Cabe a nós, possuidores da missão da escrita, levar até os confins do mundo nossas mensagens altruístas. Juntos, unindo nossas orações na alvorada de mais um ano que se inicia, podemos fazer ecoar as mensagens de amor e paz ao mundo e àqueles que o governam. Só assim haverá esperança de melhora, pois os pensamentos de amor chegam aonde sequer imaginamos, pois não conhecem barreira. Uma das coisas que me deixaram impressionado e muito feliz foi conhecer a incrível dinâmica desse maravilhoso blog. Imagina todos os Recantistas, unidos, orando pela paz mundial; é uma pequena tocha, mas, que certamente iluminará o mundo. Que tenhamos, todos, um 2012 repleto da verdadeira paz, alegria e segurança!!!

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 30/12/2011
Reeditado em 30/12/2011
Código do texto: T3413354
Classificação de conteúdo: seguro