Mensagem Ao Meu Querido Amigo Robson Caramano

Como dizem Almir Sater e Renato Teixeira em uma das mais belas músicas que já ouvi, ressalto os lindos versos a seguir:

“Todo mundo ama um dia, Todo mundo chora

Um dia a gente chega E no outro vai embora”

“Cada um de nós compõe a sua história, Cada ser em si

Carrega o dom de ser capaz E ser feliz...”

Faço uma comparativa, pois, é obvio da vida que um dia vamos amar e conseqüentemente chorar. Ao Citar AMOR numa rápida descrição sobre como os Gregos definem o amor, em três partes e acho que muitos sabem disso, EROS, FILIA E ÁGAPE.

Não digo do amor da parte EROS, Digo um pouco do amor Ágape que pode se dizer que é o amor que é fundado na fé e por ela plasmado. É um benquerer de coração não só ao amigo, mas a todas as pessoas. Mas não é um amor por “piedade” ou por comprimento de deveres morais/religiosos mas, nasce da disponibilidade para ir ao encontro do próximo e demonstrar-lhe o amor que nos torna sensíveis também diante de Deus. E gosto muito do sentido do amor FILIA, embora não possa separar os três, mas quero destacar a parte do FILIA que é o amor que não monopoliza, não escraviza, não cria dependentes. É o amor que vive a alegria de se comunicar com alguém do jeito que a pessoa é. Esse amor culmina na disposição de expor a vida em benefício do outro.

Cada uma destas partes eu dedico ao nosso quero Amigo Robinho, um homem, um irmão, um amigo que é fundado na fé, todos sabem do seu bem querer de coração para com os amigos e também as outras pessoas, e este amor “filia” que ele carrega consigo e acho que é umas da mais marcantes (além é claro de sua fé). Agora ele nos deixa, não para sempre, pois, dificilmente existe um Adeus entre pessoas que sabe o que é o amo, apenas um até logo, até mais ver,.. Pois, o mundo da muitas voltas e nas voltas que o mundo dá é que Deus nos coloca frente a frente mais uma vez, então, aguardo este dia meu amigo Robinho, assim como na música que escrevi.

E por falar em música voltando à comparativa aos versos citados da música acima, “Um dia a gente chega, E no outro vai embora” É muito bom chegar, e trazer Conosco uma bagagem, experiências e assim poder compartilhá-las, ensinar, mas também aprender. As pessoas quando entram e/ou chegam a nossa vida sempre traz algo para que possamos aprender e compartilhar, e você chegou trazendo tantas coisas em sua bagagem que fica difícil transcrever todas em uma simples mensagem, mesmo distante percebi o quanto você foi especial para cada um nós, e dando continuidade nãos versos da música quando diz “Cada um de nós compõe a sua história cada ser em si carrega o dom de ser capaz e se feliz”... Nós Compomos sim a nossa história, mas existem pessoas que nos parágrafos de nossas vidas vêem para acrescentar muitos destaques para que, então, o enredo de nossa historia possa entrar em harmonia total com nossa vida.

E Você trouxe para cada um de nós as “palavras essenciais” que estávamos precisando e veio na melhor hora possível.

E Por Mais que as lágrimas, cortem meu rosto, ainda tento escrever, pois, um dia você me disse “nem sempre podemos ter aquilo que queremos, mas o tentar nos dá a sensação de que algo foi feito e essa luta já é uma recompensa, se a pessoa não aceitar, então...você tentou... o amor é como semente, está no mundo, de pouco em pouco desponta na terra, a nós cabe colhê-lo ou não”...

Pouco tempo depois, alguém me procurou com as mesmas dores que me levou a procurá-lo, era com um espelho de minh’alma, no qual ao escutar, parei e pensei, esta história pareço conhecer de inicio ao fim, disse a ela o que você me disse, não com a mesma sabedoria, mas com o melhor de mim, a pessoa agradeceu e tempo depois publicou em seu “face” sua gratidão pelas minhas palavras, então, aqui estou eu fazendo o mesmo, embora cada vez que eu paro para tentar escrever parece que não se pode ter um final... É que você construiu muito, você edificou com seu jeito de ser e sentir o que há em sua volta e também com toda a certeza quem está em sua volta...

Minha vida um tem sido pouco corrida, mas lembro quando você aqui chegou e algumas pessoas (quase todas no mesmo dia)... Vieram me falar que ao ver seu jeito seu modo de ser e agir, essas pessoas lembraram-se um pouco de mim e já disse isso a você meu irmão, mas quero postar aqui o que lhe enviei... “ Algumas pessoas quando você chegou aqui falaram que seu jeito de lidar com as pessoas falar e tals, brincar se parecia comigo hoje sinto orgulho de ouvir isso sendo ou não recíproco é uma honra pra mim”

São Essas Comparações, feitas como espelho de pessoas que se assemelham com a nossa pessoa que faz-nos caminhar e buscar cada vez mais sermos bons naquilo que somos e fazemos, não que temos que ser uma Xerox de outra pessoa, mas às vezes espelhar-se em suas melhores qualidades. Por isso Fiquei Muito feliz quando me disseram que se lembraram de mim ao vê-lo e talvez isso será umas das coisas que quero carregar sempre comigo, para quando pensar em desistir de algo ou abrir mão de alguma coisa, ou até mesmo envergonhar-me, olharei para dentro de mim, e procurarei você, para que eu possa erguer a cabeça e seguir compondo a minha história...

Pois Como Disse os Versos que Lembram você.... “Cada um de nós compõe a sua historia cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”

Vou Parando Por aqui, pois, já está parecendo a outra folha abaixo.

Forte Abraço Cara-Mano

Até Logo... Se Deus Quiser....

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 20/12/2011
Código do texto: T3397870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.