Aos escritores do Recanto das Letras

Na qualidade de avó, agradeço a gentileza, a atenção, o carinho e o incentivo dos escritores que têm comentado os textos escritos por meu neto, Eduardo. Friso que, desde pequenino, ele tem demonstrado o amor pela poesia sem que eu o procure para tal fim. Inclusive, na minha primeira escrivaninha existe uma participação dele.

Na condição de professora, emocionada me sinto em perceber a disponibilidade de colegas escritores e a correta postura com respeito às manifestações de uma criança que ama a leitura e a escrita. Este é o comportamento ideal que tem como resultado manter a juventude no caminho do aperfeiçoamento intelectual.

Neste site se pode observar que esse amor pela leitura e pela escrita é verdadeiro para muitos dos aqui cadastrados. Há, entre esses, os que demonstram amor pelo universo das letras e, humildemente, se colocam como aprendizes. Nisto está um ponto positivo da democracia virtual que abraça todos indistintamente enquanto que, por falta de orientação, foram muitos os mestres que, com críticas ferrenhas e constrangedoras, promoveram traumas incuráveis nos jovens. Quem sabe, tal atitude tenha aniquilado possíveis grandes escritores que hoje estariam orgulhando as letras brasileiras.

taniameneses
Enviado por taniameneses em 10/12/2011
Código do texto: T3381667
Classificação de conteúdo: seguro