Mensagem de Formatura
Eis a chegado do tão sonhado dia: nossa Formatura!
Quando entramos na faculdade há cinco anos, víamos esse dia como muito distante, mais que uma hora ele iria chegar, e essa hora chegou!
Tudo no iníco era novo, a começar por nossos colegas, de diferentes cantos da cidade e até do estado, que nunca tínhamos vistos na vida. Depois aqueles professores, alguns donos de aulas sem graça e monótonas, mas outros nem tanto assim. Não demorou muito para a gente começar a se habituar, a se engajar e a trabalhar juntos.
O tempo passou rápido, e mesmo sem que a gente percebesse, chegou-se dezembro de 2011, e o que vai ficar na nossa memória são apenas retratos de um curso inteiro realizado com muita gana, mesmo que tenhamos discutido algum dia com nossos colegas, isso faz parte, mesmo que tenhamos nos estressado com algum professor ou em alguma aula, mesmo que vivêssemos sempre cansados e sem tempo para outras coisas, ficará em nossos corações o sentimento da boa recordação, das vezes que aprendemos e reaprendemos juntos, que choramos de emoção por ter passado em alguma disciplina muito difícil, ou até mesmo de desgosto por não ter tirado aquele dez naquela prova tão fácil. Ficará estampado em nossas memórias, as lembranças das noites mal dormidas, e dos grupos de estudo que estudavam vinte e quatro horas sem parar antes das provas. Ficará a nossa trajetória, que será contada a nossos filhos e aos nossos netos, coroada hoje, com todas as pompas que se tem direito. Ficará a certeza de que não foi fácil chegar até aqui, assim como a consciência de que começa-se agora uma nova caminhada.
Por essa conquista hoje concretiza, damos graças a Deus, e agradecemos aos nossos familiares e amigos, que estiveram sempre conosco, desde o início, nos dando forças e nos tolerando em tempos tão difíceis.
E agora, com um largo e agradecido sorriso em nossos rostos, dizemos eufóricos: "nós conseguimos!"