Mensagem ao meu pai
ORAÇÃO

Senhor, Meu DEUS e eterno pai que estais nos céus, humildemente, estou na sua santa presença para pedir a sua divina autorização para dirigir-me diretamente a um de seus maravilhosos “NOVOS ANJOS”:
- Pai! Tenho certeza de que você está conseguindo avaliar a falta que está fazendo na minha vida, creio que seria impossível conviver com a simples hipótese de você ter me abandonado totalmente, acho que ”DEUS” com certeza, considerou a sua missão cumprida, porém encarregou-o de fiscalizar se o seu trabalho deu o resultado esperado, e você “escondido” de “DEUS”, se isso é possível, interfere nas decisões que tomo durante a sua ausência, pois claramente noto, que as atitudes que tomo, condizem integralmente com as que você certamente tomaria, decisões que me forçam a ser o mais justo, honesto e claro possível, pois foi isso que aprendi ao longo desta convivência que experimentei com você, o que me tornou uma pessoa de bem.
- Pai, hoje quando mais velho me torno e conseqüentemente mais maduro, é que consigo avaliar o quão importante você foi para mim, quantos ensinamentos você me transmitiu, quanto amor você me dispensou, quanto tempo da sua vida você viveu só para mim, quanto se preocupou com a minha educação, com a minha cultura, com os meus atos, o quanto você se preocupou em que eu amasse, respeitasse e temesse a “DEUS”, sem o que seria impossível, me tornar o que sou hoje.
- Pai, espero que ao ser “convocado” por “DEUS”, eu tenha uma nova oportunidade de estar com você, para que possa ao menos agradecer-lhe pessoalmente tudo o que você fez por mim, sou-lhe grato, e você sabe disso, entretanto acho que por uma dívida eterna de gratidão eu deveria dizer-lhe pessoalmente e demonstrar o quanto importante você foi e quanta falta você faz, espero que eu consiga transmitir aos meus filhos todos os ensinamentos que você me passou, espero que eu consiga torna-los pessoas plenas e completas, tementes a “DEUS” e cumpridoras dos seu ensinamentos, como você fez comigo. Espero que você esteja feliz onde está, pois tenho a certeza e plena convicção que é um lugar tranqüilo, calmo, sereno, digno da sua presença marcante, um lugar que você por tudo que foi nesta vida, com toda certeza merece estar, “DEUS” com certeza reconhece, e te premiou, por tudo o que você foi e fez nesta sua última estada neste mundo. Que “ELE” esteja sempre com você e você comigo. Amém.