Professor: Essência do Saber

A você meu amigo, que sempre com um sorriso nos recebe, com carinho ensina, mostra o valor, o porquê de aprender a você devo o coração do meu sucesso, a alma da minha carreira. A você eu agradeço tudo, tudo que tem feito a mim em nome do futuro.

Foi você quem conseguiu as partículas do meu sucesso, e com luta sentamos juntos para montá-lo. Por isso obrigada.

Obrigada não só por ser a ponte do conhecimento, mas por fazer levantar rostos caídos, enxugar olhares e dar esperança aos "enterrados sob o sentimento do fracasso".

Obrigada por ser a bússola, quando eu em meio ao mar navegava sem direção, numa dura tempestade, no mar do desentendimento, confusão, dúvidas, números e letras.

Obrigada por todas as vezes que livrou-me da ignorância e da agonia, quando sob madeira e pedra sufocada estava e com essa mesma madeira você fez uma escada para eu subir e com essa pedra você construiu o alicerce do meu sucesso.

Obrigada não só por ter me auxiliado em tudo que sei, mas por dar conteúdos a todas essas embalagens vazias, que por você não servirão para poluir o mundo, mas para enfeitar, invocar e dar sentido... enfim, você é um herói de selo no peito, "essência do saber".

O agricultor sabe que se envestir em boas sementes terá bons frutos; mas voçê também sabe que terá bons frutos mesmo investindo em sementes ruins.

O oftalmologista se usar suas melhores lentes possibilitará melhorias à visão de seus pacientes, mas você poderá dar vista a um cego se trabalhar com dedicação e amor.

Como sinopse dos meus agradecimentos: é que não existe sinopse para tão puros sentimentos.

Portanto, você foi e será sempre a essência do saber, invoco a Deus por sua infelicidade e expansão, pois é tão difícil de se encontrar. Gostaria que todos sentissem o que sinto quando olho nos seus olhos e vejo a sede de me ver crescer e como sangue que pulsa nas veias estamos ligados, já que sou o que sou porque fui modelada por suas mãos e educaca com esmero.

Juro que se fosse uma árvore guardaria uma semente, pois o mundo não sobrevive sem você, mas também te posso reproduzir se elevar a conhecimento, possibilitando transformações o que adquirir de você.

Luz dos olhos meus, essência do saber.