Um anjo chamado ‘Terezinha’...!
(Amigos, no dia 23/9/2011, eu renasci!)
Quando escrevi a mensagem ‘Os anjos existem?’, não sabia que no dia vinte e três de Setembro, um deles me socorreria...
Inicialmente, agradeço a Deus a oportunidade de conseguir escrever estas linhas (mesmo com dificuldade) e estar com vocês.
Na semana passada tive alguns problemas de saúde que culminaram no relato abaixo.
***************
Um anjo chamado 'Terezinha'!
De repente percebemos que o mundo não é tão grande assim...
Numa estação de trem dois personagens: uma passageira em agonia e um anjo salvador!
Entre milhares de pessoas que diariamente utilizam este meio de transporte, havia um encontro marcado.
Silenciosamente, aguardava a chegada do trem...
Nos meus pensamentos, orações me fortaleciam...
Sim, eu sabia que não estava bem e rezava para conseguir chegar ao meu lar.
Infelizmente, não seria tão fácil assim...
Entrei no trem e a minha cabeça começou a rodar...
Pessoas entravam e saíam e nada chamava a minha atenção.
Entretanto, mesmo na minha aflição, percebi uma senhora sentar ao lado de uma janela (ela não estava de frente para mim...).
A viagem continuava e mudanças dentro de mim aconteciam...
A minha respiração era longa e o frio começava a me envolver.
Embora contida e concentrada no que sentia, mas não pude deixar de ver que a senhora trocara de lugar... Estava agora, de frente para mim!
Faltava pouco, mas algo começou a me consumir...
Uma dormência crescia das pernas, alcançando a barriga e braços.
Os meus dedos começaram a atrofiar e os braços não mexiam!
Tentava segurar a bolsa e já não conseguia.
Silenciosamente, entrei em pânico!
Acuda-me, Senhor, neste momento de desespero!
Queria pedir ajuda, mas não conseguia.
Achava que ninguém percebia a minha dor...
Esqueci-me de um detalhe; Os anjos do Senhor, veem tudo!
Entre dezenas de pessoas naquele vagão, alguém, mesmo no meu silêncio, veio me socorrer...
Lá estava o meu anjo, de frente para mim e disse:
_ A senhora está passando mal? Ou algo parecido...
Com dificuldade respondi que ‘sim’ e em questão de segundos a minha vida mudou!
Massagem no coração, palavras de força e fé, luta contra o tempo...
Tentava abrir as minhas mãos que estavam rijas, geladas e sem vida...
Homens fardados entraram, questionavam por médicos no local...
A minha língua enrolava e já não conseguia falar claramente...
Mas ouvia aquele anjo dizer...
Não se preocupe, eu não te abandonarei e cuidarei de você!
Pense em Deus ou em algo que tenhas fé... Tudo ficará bem!
Desesperadamente eu pedia para ligar para a minha filha, pois ela estava de plantão no CTI...
Alguém me compreendeu e soltamos na estação mais próxima ao hospital.
Consegui sair do trem, acudida por três seres de luz (seguranças da estação) e o meu anjo chamado ‘Terezinha’!
Ligações foram feitas e finalmente, conseguiram falar com a minha filha.
Aos poucos, a minha mente já clareava e só um desejo tomava conta de mim; Ver a minha filha!
Ao entrar na emergência do hospital, fui recepcionada por vários médicos (e a minha filha, em prantos...) e só então percebi os rostos dos meus salvadores.
Abracei a minha filha, agradeci àqueles homens por sua atenção e carinho, ao meu ‘anjo salvador’ por sua solidariedade e a Deus, por estar ali!
Vários exames foram feitos (Tomografia, eletrocardiograma, sangue, etc...) e fiquei em observação.
Tudo deu normal.
Os médicos não conseguem entender o que causou tal situação!
Hoje, os meus movimentos já estão normais, porém, existe uma tonteira que não passa e os olhos extremamente inchados.
Alguns exames precisam ser feitos e não posso ficar no computador devido às crises de tonteira.
Só escrevi, pois, precisava registrar este meu novo RENASCER!
Agradecer a Deus e dizer, com convicção, que anjos existem e ficam sempre de plantão!
A você, querida Terezinha, a minha eterna gratidão e carinho.
Jamais poderei pagar a sua bondade, mas o nosso Pai, com certeza, lhe retribuirá em bênçãos!
E então, os anjos existem ou não?
Márcia Ramos
****************
Algumas observações que precisam ser escritas:
* A senhora Terezinha, não pegava um trem há mais de trinta anos!
* Ela trocou de lugar no trem, pois precisava olhar para mim!
* Abdicou de seguir o seu caminho para ajudar ao próximo (aquela não era a sua estação...).
* Ao receber a ligação dos seguranças, a minha filha acabara de rezar por mim (em seus pedidos, clamava que anjos bons cercassem o meu caminho...).
* Nunca vi tantos seguranças na estação!
Queridos amigos, estarei ausente por alguns dias, mas logo retornarei.
Este trabalho será postado por minha filha e não por mim!
Por favor, desculpem por não responder aos seus comentários tão gentis.
Um enorme beijo em cada coração!
Obrigada.
Márcia Ramos