Caríssimos, no passado dia 7 de setembro completei 45 anos. Quero agradecer a todos os amigos, colegas e leitores as lindíssimas palavras, inúmeras mensagens e brilhantes poemas recebidos, não só aqui na minha escrivaninha, mas, também, nas escrivaninhas de outros colegas recantistas. Passo a transcrever aqueles que chegaram até mim. Se eu pudesse ter muitos braços gostaria de abraçar a todos, mesmo distantes. Reparto o meu coração doando um pedacinho a cada um de vós. Mais uma vez: obrigada a todos, presentes ou ausentes, mas sempre no coração! Recebam minhas flores, meu carinho e meu abraço.
Ana Maria Ferreira.





      O poeta Afonso Martini, com a simpatia que lhe é característica, dedicou-me este belíssimo soneto. Obrigada, meu querido amigo e mestre, pelo lindíssimo presente que veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.


MAS QUANDO SERÁ?

Mas quando será? O acordar a aurora em festa,
ao divo som do fado a lembrar paraíso,
respingada da luz do sol, ainda impreciso;
flores e aves dançam; fazem sua seresta.
 
Suas primaveras correm sem prévio aviso,
com flores e odores que humanos sequestra,
num feitiço encantado servido em dose extra,
que à musa oferto, com o melhor dos sorrisos.
 
O mês de setembro é a festa do fausto evento;
sejam todos seus dias de mansos caminhos
pois dão-te a voz dos mimos que florem momentos.
 
Que tua vida aconteça em manso escaninho
sem dores nem magoas, ou saudosos lamentos
que seja pleno o amor de ternura e carinho.


«Todos nós, teus colegas recantistas, unidos num mesmo sentimento de sinceridade, desejamos-te, poetisa Ana Flor do Lácio, um feliz e venturoso aniversário. E por muitos e muitos anos faremo-nos companhia neste recanto amado, deleitando-nos com tua arte de exímia poetisa.»
(06092011 – Afonso Martini) 




        Recebi do exímio poeta Eu daquí este belíssimo soneto. Obrigada, querido poeta Edson, pelo lindíssimo presente que veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.



Feliz Aniversário 
 
Setembro vai se  aproximando de mansinho

Contemplando a natureza ,e suas flores
Dando-te as boas vindas, imenso carinho
Te fazendo luzes e brilho, por onde fores
 
No abraço dos amigos, ternura se expressa
Elevados sentimentos,em valor se faz alento
Aninhada em bons fluidos,serena,sem pressa
Pois sabes amada,querida,num belo momento
 
Instante de doçura,alegria e contentamento
Se faz delicada,festiva gratidão expontânea
Expõe com graça e beleza, intenso momento
 
Da vida poesia, reconhecimento nescessário
A vida lhe retorna satisfeita e sugestiva

Nesta data tão sua, Feliz aniversário.
(Eu daquí) 


 

O exímio poeta Felipe Valle, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas belíssimas palavras. Obrigada, querido poeta, pela sua inestimável presença, perfumando minha sala. Um grande abraço. 



«Olá, bom dia. Sempre bom de lê-la. Tecendo lindos versos pela manhã. Ah! Muito bom esse pintor, vou compartilhar também o meu favorito contigo; Waterhouse. Pintou lindas ninfas. Beijos poéticos e parabéns pelo bom gosto Aninha.»
(Felipe Valle)  



 
       A exímia poetisa Angelica Arantes,
com sua habitual cordialidade, trouxe-me estas lindíssimas palavras. Obrigada, querida amiga poetisa. Sua inestimável presença veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço



«Bom dia amiga poetisa, que assim seja.Linda poesia.Parabens»
(Angelica Arantes) 




  O exímio poeta Marco Aurélio Vieira, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas belíssimas palavras. Obrigada,  querido amigo e mestre, pela sua inestimável presença, perfumando minha sala. Um grande abraço. 


«Maravilha!!! Maravilha absoluta, Ana! Que delícia!!!»
(Marco Aurélio Vieira) 




   O exímio poeta Mario Roberto Guimarães,   com sua habitual amabilidade, trouxe-me estas belíssimas palavras. Obrigada,  querido amigo e mestre, pela sua inestimável presença que sempre ilumina minha sala. Um grande abraço.
 
«Brilhante, Ana, parabéns.Um abraço,Mario.»
(Mario Roberto Guimarães) 




A exímia poetisa Simone C R, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas lindíssimas palavras. Obrigada, querida poetisa. Sua inestimável presença veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.


«Que beleza de poesia, Ana! Parabéns pelo seu aniversário! Tenha muitos anos de vida repleta de alegria, paz, saúde e sorte. Um abraço carinhoso meu neste dia tão especial. Ótimo feriado pra você!»
(Simone C R)  




  A exímia poetisa Ignez Freitas, com sua habitual amabilidade, dedicou-me estes belíssimos versos. Obrigada,  querida amiga, pela sua inestimável presença que veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço. 
 

 
Bom dia amiga querida...
Hoje é um dia especial,
Pois eu vi no calendário,
Que é seu aniverário,
então vamos festejar.
Vamos fazer uma festa,
Muitas flores e seresta,
Com direito a bolo e caviar...


Parabénsssss! Felicidades querida, bjusss.
(Ignez Freitas) 



 

   A exímia poetisa Nana Okida, com a simpatia que lhe é habitual, trouxe-me este belíssimo acróstico. Obrigada,  querida amiga, pela sua inestimável presença que sempre alegra meu dia e minha sala. Um grande abraço.

 
A. mor em poesia,
N. unca decepciona,
A. linda Flor do dia.
 

F. lor de mil encantos,
L. inda menina, jamais nos abandona,
O. nde estiveres, com tua fotografia...
R. aridade que nos fascina .
 

L. eveza, tens, também nos versos,
A. tua marca sempre tatuada,
S. uaves, nunca controversos,
C. ada vez mais bela e amada,
I. nda que passe o tempo, de outono à verão,
O. s teus encantos... Ah! estes permanecerão!

«Linda menina, fiz este singelo acróstico para demonstrar um pouco do carinho que tenho por ti. FELIZ ANIVERSÁRIO ANINHA!!!»
(Nana Okida) 




   O exímio poeta Luiz Moraes, com sua habitual amabilidade, trouxe-me estas belíssimas palavras. Obrigada,  querido amigo e mestre, pela sua inestimável presença que embeleza meu dia e minha sala. Um grande abraço. 

 

«Meus carinhos Ana, acompanhados de flores para festejares com alegria esse dia especial em sua vida.Felicidades mil, saúde e paz.Maravilhoso poema, linda interação, parabéns!Bjo.
(Luiz Moraes) 





   A exímia poetisa Lucinda, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas lindíssimas palavras. Obrigada, querida poetisa. Sua inestimável presença veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.
 
«Já que queres flores..rsrs...te oferto com carinho meu último escrito..FLORES...bjs.lú.»
(Lucinda) 




      A exímia poetisa Fatima Gualdino, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas lindíssimas palavras. Obrigada, querida amiga. Sua inestimável presença veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.

 
«Bom dia Ana,todas as flores pra voce,com carinho ,Fátima.»
(Fatima Gualdino) 




     O exímio poeta Jacó Filho, com sua habitual amabilidade, dedicou-me este belíssimo poema em forma de acróstico. Obrigada, querido amigo e mestre, pela sua inestimável presença que sempre embeleza meus dias e minha sala. Um grande abraço. 

 
FELIZ ANIVERSÁRIO ANA FLOR DO LÁCIO
 

F elicidade é viver a sua bravura,
E mbriagando-nos em vaidades...
L inda luz revertida em literatura,
I ndiferente as suas dificuldades,

Z elando-a com alma e candura...
 

A lém da união com a família,
N o recanto cresce as amizades...
I ncrementa idéias de felicidade,
V alorizando tudo que nos alivia...
E nfrenta sua luta e ainda auxilia,
R ever o destino com autoridade,
S ocorre os irmãos na dificuldade,
Á ureos gestos vistos em poesias...
R igores da grande personalidade,
I mplicando na responsabilidade,
O rnando seu caráter, dia após dia...
 

A limenta esse dom que bem usa,
N utrindo o perfil de vencedora...
A mando a poesia, tal professora...
 

F elicito-a por sua origem lusa,
L egado que a faz desbravadora...
O nde navega, faz-se sedutora,
R endida a mais correta postura...
 

D edica-se a literatura e a vida,
O rdem interna pra semeadura...
 

L ava a alma captando a beleza,
A gregando valores, pras artes...
C orre o mundo como baluarte,
I ncorporado-as com grandeza,
O s olhares em prol da nobreza...
 

«Feliz aniversário Ana Flor do Lácio, que este seja o primeiro dos melhores anos de sua vida, e felicidade jamais solte sua mão... Parabéns! E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...»
(Jacó Filho)  

 

        A exímia poetisa Cristina Jordano,
com sua habitual simpatia, trouxe-me estas lindíssimas palavras. Obrigada, querida amiga Cristina. Sua inestimável presença veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.



«Que festa linda, viu Ana!!! Emocionantes depoimentos, poemas perfumados para uma incrível página como a sua, especialmente mais bela e notável hoje! Que Deus a abençoe em todos os dias da tua vida, que vc possa continuar esse segmento poético com total sentimento de paz e de bem! Que Deus na sua grandiosa generosidade ilumine seus passos e seu coração, Poeta querida. Mil vez parabéns, Ana!»
(Cristina Jordano) 




               O exímio poeta Miguel Jacó, com sua
habitual amabilidade, ofereceu-me este belíssimo presente em forma de soneto. Obrigada, querido amigo e mestre, pela sua inestimável presença que sempre ilumina minha sala. Um grande abraço.
 


PARABENS ANA FLOR DO LÁCIO.
 
Não me furtem da vida este prazer,
De poder ao menos cumprimentar,
Já que em copos não posso abraçar,
Minha querida Ana Flor do Lácio.
 
Nossas vidas compostas em matérias,
Se divisam em distancias geográficas,
Mas amamos de forma quase etérea,
Os poemas que ao mundo nos enlaçam.
 
Neste dia em que tu fazes aniversario,
Eu te desejo das alegrias o bel sabor,
Que Deus seja para sempre o Relicário.
 
Que tua vida seja repleta de muito amor,
Festejas muito esta data tão comovente,
Neste poema eu te oferto uma linda flor.
 

«Bom dia Ana, seus versos ficaram primordiais narrando esta aura que te circunda neste dia em que fazes aniversario, eu tenho imenso prazer de ser teu amigo literário sinto-me honrado em ter meus pacatos versos visitados por ti em muitos casos por mais de uma vez. Eu te desejo feliz aniversario, que Deus te abençoe hoje e sempre, Beijos com intenso carinho, MJ.»
(Miguel Jacó)  




     A exímia poetisa Cellyme, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas lindíssimas palavras. Obrigada, querida poetisa. Sua inestimável presença veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.

 
«Flor, que seu seu dia seja florido, que sua nova idade seja bem-vinda, que a paz e felicidade seja infinda, e seus sonhos sejam intensamente vividos. Parabéns! Feliz Aniversário! Abraços.»
(Cellyme) 




        A exímia poetisa HLuna, com sua habitual
simpatia, trouxe-me estas lindíssimas palavras. Obrigada, querida poetisa Helena. Sua inestimável presença veio alegrar meu dia e minha sala. Um grande abraço.


 
«Que página mais linda esta tua, cheia de flores e de cores e do carinho de um milhão de amigos que vieram te abraçar. Alegrias neste dia, paz amor e muita luz. Helena.»
(HLuna) 

 


  O exímio poeta Barret, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas belíssimas palavras. Obrigada, querido poeta, pela sua inestimável presença, perfumando minha sala. Um grande abraço. 

 

«Bendita seja esta tua felicidade. Teu poema traz o perfume do amor, a seridade de uma noite calma e a alegria a adejar tal borboletas, por teus cabelos, pela ternura da tua imagem. Bom domingo, bju.»
(Barret) 




       O exímio poeta Luzirmil, com sua simpatia e lindos versos, veio perfumar meu dia e minha página. Caríssimo poeta e amigo, agradeço, de coração, sua inestimável presença. Um grande abraço.

 
À ANA FLOR DO LÁCIO  - DE LUZIRMIL SEU ADMIRADOR
 
Se em meio a um jardim
Eu encontrar espaço
Quero nele plantar viva
A querida Flor do Lácio
 
Oh! Querida Ana Flor
Senti grande  jubilar
Pois  hoje completa anos,
O que foi me alegrar
 
A  saudade me afligia
Por não ver a Ana Flor
Com o passar dos dias
Estava sentindo  dor
 
 Sua nobre inteligência
 É uma flor do Criador
 Que  te plantou num  jardim
 Do qual sou um admirador
 
Meus sinceros parabéns
Com minha admiração
Pois muito lhe quero bem
Dentro do meu coração!
 
Termino-lhe enviando
Um abraço com amor!
Dizendo que mais e mais
Te admiro,  ó  Ana Flor!
(Luzirmil)  



 
   A exímia poetisa Adria Comparini quis, com sua simpatia e lindíssima mensagem, perfumar meu dia e minha sala. Querida poetisa Adria, agradeço, de coração, sua inestimável presença. Um grande abraço.

 
«Cara Ana... venho da sala do Jacó, lá que fiquei sabendo de seu aniversário, o poema que ele lhe ofereceu está muito lindo! e o seu aqui também...Já que quer carinho e flores, envio as minhas, do meu jardim...o verdadeiro e o interior.. que meu carinho viaje por estes quinhentos? quilômetros, na velocidade que só a internet tem, e a encontre daqui a alguns segundos! receba então uma pequena parte do muito que sei que merece... Parabéns a todos os recantistas que deixaram lindas interações. Abraços, felicidades! Adria.»
(Adria Comparini)  



  A exímia poetisa Fernanda Xerez veio, com sua simpatia e lindíssimo acróstico, iluminar meu dia e minha página. Querida amiga Nanda, agradeço, de coração, sua inestimável presença. Um grande abraço.


A. qui é mesmo o endereço
N. iver da Ana não esqueço
A. s gaivotas alvoroçadas
 
F. estejam com a passarada
L. ogo cedo, pela manhã
O. Recanto todo é teu fã
R. aios de sol a iluminar
 
D. istribuindo muita emoção
O. ndas sedosas, ondas do mar
 
L. ançam flores pelo chão
A. praia fica enfeitada
C. om a festa na varanda
I. lumina a lua, enamorada
O. niver faz linda ciranda
 
«Menina Flor, parabéns e muitas felicidades. {{ no caso de vc conhecer, hj tbm aniversaria Zélia Nicolodi, uma linda menina, igual a ti ,,, as duas são talentosas ,,, carinhosas ,,, elegantes ,,, minhas queridas ,,, e chiques, pq decretaram feriado nacional no dia que vcs nasceram, né? (rsrsrs) Muitos beijos e felicidades! A Paz do Senhor!! Beijooo.»
(Fernanda Xerez)  



O exímio poeta Corte de Gorobixaba, com sua habitual simpatia, trouxe-me estas belíssimas palavras. Obrigada,  caríssimo poeta, pelas suas palavras que vieram embelezar meu dia e minha sala. Um grande abraço. 


«Uuuuaaauuuu... mas o que vejo aqui,é simplesmente ENCANTADOR, belíssima ficou tua pagina Guría e,com toda certeza mereces todas esta homenagens, uma mais bela que
a outra,parabéns minha linda, bjos com muito carinho.»

(Corte de Gorobixaba) 




O exímio poeta Domfiuza, com sua habitual amabilidade, dedicou-me estas belíssimas palavras. Obrigada, caríssimo poeta, pela sua inestimável presença que veio embelezar meu dia e minha sala. Um grande abraço. 


«Ana Poeta teu poema tem a beleza da poesia diferenciada, envolve com esse fantástico poder de atração poética. Tem emoção, sentimentos e qualidade. Adorei milhões, Abraços.»
(Domfiuza) 
 




A exímia poetisa Isabel Nocetti, com sua habitual simpatia, trouxe-me esta lindíssima mensagem que agradeço, de coração. Obrigada, minha querida Isabel, pela sua inestimável presença. Um grande abraço.

 
«Querida Flor, desejo-te muitas felicidades, que recebas um jardim de muitos sonhos a se realizar, de alegrias, de tudo o de melhor, de mais lindo que a vida te presentear... FELIZ ANIVERSÁRIO! Beijo-te com todo meu carinho e admiração amada!»
(Isabel Nocetti) 
 

 

644320.jpg  A exímia poetisa Lu Genovez veio, com a simpatia
que lhe é peculiar, iluminar meu dia e minha página. Minha querida Lu(z), agradeço, de coração, tuas belas palavras e inestimável presença. Um grande abraço.


 
«Bah, que festança!!! Aninha, aqui chove muito, o Internacional vence muito e há o grande tédio daqueles feriados gelados... Tédio? Não!!! PAZ!!! Um dia de Paz!!! E nesse dia, de tantas comemorações, tu fazes Aniversário! Isso sim, é pra se comemorar!!! PARABÉNS, minha amiga!!! Que todos os Setembros sejam teus, que todos os teus dias sejam Setembro, de flores e de PAZ!!! Grande beijoo!!!»
(Lu Genovez) 




644329.jpg A exímia cronista Lenapena veio, com a simpatia que lhe é peculiar, iluminar meu dia e minha página. Querida amiga Lena, agradeço, de coração, seus belos versos e sua inestimável presença. Um grande abraço.

 
 
O que dizer mais para alguém tão bela quanto a Flor que leva em seu nome ?
 
Uma trova vou deixar
Para seu dia enfeitar
Seja ele tão belo como a Flor
E só te traga Amor
 
«Feliz aniversário, Ana Flor do Lácio. Um bj carinhoso e especial a vc.»

(Lenapena)    




   O exímio cronista Dilermando Cardoso, com a simpatia que lhe é peculiar, veio iluminar meu dia e minha página. Querido amigo, agradeço, de coração, suas belas palavras e sua inestimável presença. Um grande abraço.

 
«Trocando de 'idade', hein Ana Maria?! Pois é, neste dia em que o sol nasce primeiro no seu coração (como dito no poema), junto-me aos seus outros amigos e amigas (colegas do Recanto), para externar-lhe um carinhoso abraço! As flores seguem depois! rsrs!! Contudo, sem perder o perfume da amizade! Desejo-lhe muita paz, saúde, e amor sempre no coração!»
(Dilermando Cardoso) 



644308.jpgO exímio poeta Ansilgus veio, com a simpatia que lhe
é peculiar, iluminar minha sala e meu dia. Antonio, querido amigo e mestre, agradeço, de coração, seu belíssimo poema e sua inestimável presença. Um grande abraço.


 
Quisera eu poeta ser
Pra melhor participar
Desta festa pra valer
Podendo a Ana abraçar
Neste seu aniversário
Muitas flores enviar
Usando o meu canário
Por este mundo a voar
Em suas mãos entregaria
Também o meu bem querer
Festejando a alegria
Que invade o seu viver
Mas ela já é uma flor
Das mais belas que já vi
E o faço com amor
Mas vou ficar por aqui
Que Deus o nosso bom Mestre
A conserve sempre linda
E a competência inconteste
Que sempre é mui bem vinda...
 

«Aninha, queira me desculpar pela minha insignificância...meu forte abraço....ansilgus.»
(Ansilgus)
  




 644342.jpgRecebi, da exímia poetisa Simone Conde, estas belas palavras. Querida Simone, obrigada pela sua inestimável presença que veio embelezar minha página. Um grande abraço.
 
 

Feliz Aniversário, Ana e muitos anos de vida! Paz em tua caminhada.Abraços.
(Simone Conde) 


Leia também:

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeagradecimento/3211026
 
Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 10/09/2011
Reeditado em 10/09/2011
Código do texto: T3211025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.