UM DIALOGO ATRAENTE.

(UM DIALOGO ATRAENTE.)

MANSAMENTE A LUA SURGE POR DETRÁS DO MONTE MILENAR. ACOMPANHADO DO EXTRAORDINÁRIO PRATEADO, MAS UM CAMPÔNIO, COMPENETRADO OBSERVANDO SUA LUMINOSIDADE PERQUIRIU;

LUA! VÓS PODERÍEIS AJUDAR-ME “COMPREENDER OS CHAMADOS OS SENHORES DO MUNDO”? POR QUÃO INTENSAMENTE SINTO-NOS MESMOS A FRAGRÂNCIA DOS ANIMISMOS ANIMALESCOS!

PROSSEGUI O CAMPÔNIO.

SABE LUA, HABITO NESSE RINCÃO DISTANTE, MAS BEM AFASTADO DE TUDO DE TODO. VOU LHE EXPLICAR PORQUE RESIDO ABSOLUTAMENTE SOLITÁRIO. HÁ MUITO TEMPO ERA UMA PESSOA COM ENORME FORTUNA, POSSUÍA TUDO QUE DESEJAVA. POSSO LHE DIZER UM MAGNATA DO DINHEIRO. MAS UM BELO DIA SURGIU-ME ENORMES E DIFÍCEIS PROBLEMAS; PASSOU HÁ EXISTIR NA MINHA VIDA, ALGUEM QUE FOI MINHA DESTRUIÇÃO. ESSA PESSOA ATRELOU-SE Á MINHA, COMO SE LIGA ELOS DE CORRENTE DE ALUMÍNIO. NO PRINCIPIO FORAM FLORES, VIVÍAMOS NA MAIOR CONCORDÂNCIA. POSSO LHE EXPOR LUA, NAQUELA OCASIÃO VIVIA NO PROPALADO PARAÍSO. MAS QUAL FOI MINHA DECEPÇÃO, QUANDO PRESSENTI QUE TUDO AQUILO NÃO PASSAVA DE ENORME ILUSÃO. A NOBRE AMIGA DESEJA SABER COMO DESCOBRI? TEREI O MAIOR PRAZER DE LHE ESCLARECER: FOI QUANDO PASSANDO POR UMA VIELA DA CIDADE, AVISTEI DIVERSAS CRIATURAS MALTRAPILHAS, ESQUELÉTICAS, PRATICAMENTE SEM NUTRIÇÃO ALGUMA. O CENÁRIO TOCOU PROFUNDAMENTE EM MINHA ALMA. ABAIXANDO A CABEÇA, EXCLAMEI A DEUS. PORQUE INTENSOS CASTIGOS, PÔQUER! REGRESSANDO A MINHA LUXUOSA MANSÃO. MAS NAQUELE MOMENTO NÃO PASSAVA DETALHE A SUNTUOSA DA MANSÃO, PARECIA-ME GRANDE QUIMERA. DECIDI FAZER ALGO ÚTIL NA TERRA. CHAMANDO A COMPANHEIRA, EXPUS MINHA IRREDUTÍVEL DECISÃO: MULHER! NESSE ESTANTE SE VOCÊ ME AMA, FARÁ QUE EU DESEJE, MAS SE NÃO, OFERTAREI ADMIRÁVEL FORTUNA PARA VOCÊ VIVER CONFORTAVELMENTE ATÉ O FINAL DE SUA EXISTÊNCIA. POR CONSEGUINTE EXPUS MEU IDEAL. OLHANDO-ME DE CIMA A BAIXO, RESPONDEU-ME ASPERAMENTE:

ISSO QUE ALMEJA PRATICAR? TERÁS DE FAZÊ-LO SOZINHO. FICOU MALUCO HOMEM! SOMOS UM CASAL CONCEITUADO NA ALTA SOCIEDADE, E VOCÊ REPENTINAMENTE APARECE COM ESSA CONVERSA DESTRAMBELHADA EM AJUDAR, E AMPARA ESSAS GENTALHAS, ISTO É TRABALHO DOS PODERES PÚBLICOS. NA MINHA CONCEPÇÃO, VOCÊ FICOU EMBASBACADO OBSERVANDO AQUELA CENA CHOCANTE, PENSO EU, O MELHOR É VOCÊ TOMA UM BOM BANHO, COM A CABEÇA FRESCA, SEU PENSAMENTO VOLTARA A NORMAL.

OLHANDO-A FIXAMENTE, SUBITAMENTE SENTI NELA UMA ESTRANHA, PARECENDO-ME QUE NUNCA ESTIVEMOS CASADOS VINTE TRÊS ANOS. ANALISANDO MINHA FISIONOMIA, ELA RETRUCOU.

SINTO QUE NÃO MUDARA DE IDÉIA, INVÉS DE CONTINUARMOS ESTE DIALOGO INÚTIL, SOLICITO NOSSO DIVORCIO, CONCORDA!

ACENANDO A CABEÇA COMO SIM, DEMOS POR ENCERRADA O CONVERSA, COLOQUEI CINCO CHEQUES SOBRE A MESA DA SALA, TELEFONEI AO ADVOGADO DA FAMÍLIA, SOLICITEI QUE ELE PREPARASSE OS DOCUMENTOS DO DIVORCIO, MAS RAPIDAMENTE, SURPRESO DESEJO SABER O MOTIVO DAQUELA SEPARAÇÃO, MAS SOMENTE SOLICITEI QUE FIZESSE O SOLICITADO. PRONTO DENTRO DE DUAS SEMANAS ESTARIA EM SEU ESCRITÓRIO PARA ASSINAR. POIS FOI ELA QUE SOLICITOU, EU PRONTAMENTE CONCORDEI. APOÍS ASSISTIR AQUELE DRAMA BIZARRO, OCORREU UMA ENTESA TRANSFORMAÇÃO EM MINHA ALMA! EM SEGUIDA APANHEI ALGUMAS PEÇAS DE ROUPAS RUMEI EM DIREÇÃO DA CIDADE. VAGUEI POR MUITO TEMPO, MAS MUITO TEMPO. OBSERVEI FATOS QUE ANTES NUNCA TINHA OBSERVADOS. MAS LENTAMENTE EXPERIMENTEI INTENSA IGNORÂNCIA HABITANDO NA SUPERFÍCIE TERRESTRE. AMBIÇÕES, ORGULHOS, INVEJAS, ÓDIOS, MALDADES, SOBEJAMENTE, CONTEMPLEI LUA E SENTI NA CARNE, E NA ALMA. SUBITAMENTE TOMEI UMA RESOLUÇÃO, VIAJARIA EM DIREÇÃO DO SERTÃO DISTANTE ONDE PUDESSE SE ALGUEM E AO TEMPO AJUDAR OUTROS SERES HUMANOS. ATUALMENTE RESIDO AQUI SOBRE ESTE PEDAÇO DE CHÃO. MAS SINTO-ME FELIZ, EM ME SENTIR ÚTIL, PODENDO AJUDA MEUS SEMELHANTES E AO MESMO TEMPO SE AJUDADO. MAS SOLICITO UM DESEJO LUA, AJUDA-ME A COMPREENDER OS CHAMADOS “SENHORES DO MUNDO”, POIS ELES NA VINHA VISÃO, NÃO PASSAM DE SERES ILUDIDOS DOS MUNDOS QUE SUAS MENTES AMBICIOSAS FOMENTARAM.

FOI ASSISTINDO ESSA DIGNA PALESTRA, DEIXEI MEUS PENSAMENTOS FLUTUAREM PELO COSMO EM HA PROCURAM UM LENITIVO PARA TODOS OS SERES HUMANOS QUE COMUNGAM COM A PAZ FRATERNAL. ELES PODEM FALAR, SÃO FLORES ESPECIAIS DO GRANDE AMOR UNIVERSAL!

AA. ------ J. ------ C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. ------- 22. -------10. -------1972.

Maroty
Enviado por Maroty em 17/06/2011
Código do texto: T3039836
Classificação de conteúdo: seguro