** MEUS PRESENTES DE ANIVERSÁRIO **

No decorrer de mais um ano de vida, novos amigos encontrei.

Caminhando em vastos campos, ao meu lado a sua presença sempre constatei

Preocupando-me cada vez mais com o bem estar do meu semelhante, ajuda do Altíssimo sempre busquei

E buscando sempre elevar o espírito a encontrar-se com a prática do bem em seu coração me abriguei.

Constatando que no meu viver a sua presença é indispensável, com a felicidade pude sonhar.

Querendo ser digno e competente observei também que só através da caridade, perdão e humildade, descobriremos o que realmente seja amar.

Diante de tantas provações que o destino me impôs, descobrir que nas minhas orações direcionadas a ti as respostas nunca ficaram para depois.

Assim amado Mestre, neste dia em que estou a completar mais uma primavera, a ti só tenho a agradecer, por manter-se sempre presente ao meu lado ainda que os meus olhos não pudessem te ver.

Por conduzir os meus passos com amor rumo a evolução, mostrando-me que em cada batalha travada na vida Tu estará sempre disposto a estender-me sua mão.

Agradecido a ti serei sempre Meu Mestre, por livrar-me da ignorância,

Por derramar sobre a minha vida a sua luz, livrando-me do orgulho e mantendo viva em mim a pureza do coração de uma criança.

Sei que o mais valioso dos presentes tu já me deste, mais ainda assim:

Peço-te de presente a humildade, para com amor servir ao meu irmão,

Sabedoria e tolerância para manter-me calmo diante da provação

Amparo e alegria para os amigos que ao meu lado desejem caminhar,

Paciência e perseverança, para não desistir do teu amor espalhar

Serenidade e respeito para compreender o meu semelhante

E ainda que solitário e incompreendido conserva limpa a minh’alma, fazendo-me ver o seu ser em cada semblante.

Mostrando ao homem que o seu amor me basta