AOS (como eu!) AMANTES DA BOA (e genuína!) MPB
Essa minha mania de cantar por aqui me gera gratos lucros...emocionais.
Em agradecimento ao tour biográfico sobre a AMELINHA ,que recebi dum navegante do Recanto depois que perguntei num áudio "AMELINHA, CADÊ VOCÊ?", eu aqui o divulgo, aliás relato muito informativo, para a também informação dos amigos recantistas.
Saibam que a diva está a todo o vapor...
Confiram:
14/04/2011 21:25 - Jones Soares *
A Amelinha anda pelo Brasil fazendo show. Nunca deixou de gravar. Final do ano passado fez show no Rio (Teatro Rival) e participou do revellion de Fortaleza. Anda pelo Brasil a fora cantando seu musical "Janelas do Brasil". Depois dessa musica que é um verdadeiro hino da MBP, fez sucessos tremendos com: Frevo Mulher (1979), Valsinha(part. Toquinho de 1980), Gemedeira (1981), Mulher Nova, Bonita e Carinhosa...(19820, Romance da lua lua (1983), Água e luz, tempo rei e Bico da Jandaia (1984), Chiva e sol, Caminho do sol e Pressentimento (1985), Mistérios do amor, Bocas iguais, Forro na braza e Forro do Chico Moço (1987), Fogo na cintura e Cobra de Chifre (1994), Pout-pourri Amelinha (Foi Deus e Mulher nova) e De janeiro a janeiro (1998), Canção da saudade e Desafio (2001) e participou da obra "Pessoal do Ceará" com belchior e Ednard em 2002. É; essa é a obra musical de uma Diva da MPB que, também, teve grandes sucessos com Nando Cordel (È de dá água na boca e Doida pra ti amar), essa última tema da novela global "Tieta". Nossa Diva encontra-se em processo de gravação de seu primeiro DVD. Esperamos que tão logo venha. Amelinha fez duetos com grandes nomes da MPB, entre eles estão: Fagner (Depende e Frieza), Toquinho (Valsinha), Luar (Gilberto Gil), A Gia (Roupa Nova), Nando Cordel (É de dá água na boca e doida pra ti amar), Belchior e Ednard (cd Pessoal do Ceará). Participou, em 1985 do projeto "Nordeste", gravou uma musical para o cd duplo em homenagem a Dorival caime (música "Teresa") e teve três musicas suas nas trilhas sonoras de 3 novela da rede globo: Pão pão beijo beijo (Romance da lua lua), Amor com amor se paga (Água e luz) e Fera Ferida (Cobra de chifre) além do tema de abertura do seriado "Lampião e Maria Bonita" (Mulher nova bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor). Esperamos vê-la em breve com um novo projeto. Saudades de Amélia.
-Jones Soares da Silva (Parnaíba - PI)/ (Rio de Janeiro - RJ).
Para o áudio: E CADÊ VOCÊ, AMELINHA?