A vida é uma passagem

A vida é uma passagem. Quando nascemos, recebemos um bilhete para viajar, porém sem itinerário definido. Ao longo da viagem, as estradas vão apresentando entroncamentos, as vezes vamos para a direita, as vezes para a esquerda. As vezes apenas seguimos em frente, pois seguir pela estrada em linha reta parece ser o melhor caminho. Nessa viagem as vezes andamos sozinho, muitas vezes acompanhados. As vezes encontramos alguém que inicia pegando uma carona conosco, e quando nos damos conta a viagem inteira foi ao seu lado. As vezes as pessoas simplesmente chegam ao seu destino, se despedem, e o carro prossegue, faz uma curva longa, e a pessoa apenas deixa de ser vista... e a viagem prossegue, pois viver é seguir na estrada do desconhecido.

Viajaremos muitas vezes velozes, curtindo o vento do sul e a luminosidade do sol batendo no pára-brisas. As vezes as fortes chuvas nos obrigarão a viajar devagar, com atenção na pista e nossos reflexos em alerta. Mas, na maior parte do tempo de nossa viagem, andaremos em velocidade de cruzeiro, admirando a paisagem e enchendo os nossos olhos de tanta beleza, pois a viagem é maravilhosa e deve ser realizada com prazer.

As vezes o tempo estará frio, mas ainda assim valerá admirar a beleza da neve encobrindo os telhados das casas e as árvores. Por vezes o tempo estará quente, escaldante, e você buscará consolo em um copo de água, mas ainda assim haverá a beleza do mar para admirar, sentindo o sabor da maresia e a brisa no rosto. Nesta estrada haverão muitos buracos, dos quais você terá que desviar, ou talvez algumas vezes um pneu fure ou uma peça quebre, talvez existam obstáculos que desgastem tanto que você pense em desistir da viagem, mas se você olhar mais a frente, independentemente dos obstáculos a estrada prossegue e os destinos estarão lá onde seu olhar puder alcançar. Então, apenas troque o pneu, remova os obstáculos que eventualmente encontrar na jornada e prossiga, pois a viagem só termina quando chegamos ao nosso destino, lá no fim de tudo, onde todos os caminhos se encontram e silenciam.

Nesta altura da vida você chegou em uma das tantas encruzilhadas da viagem. O caminho apontava para a direita ou para a esquerda. Você fez a sua opção, talvez nunca saiba o que teria acontecido se tivesse escolhido o outro caminho, talvez não saiba se as paisagens seriam diferentes. O que importa é que você está na estrada, o clima é favorável e lá no horizonte o destino continua a lhe sorrir nesta bela aventura que é viver.

Marco Antonio Vasquez
Enviado por Marco Antonio Vasquez em 02/08/2010
Código do texto: T2414454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.