OS NEURÔNIOS AJOELHAM-SE

Irmãos do Portal do Poeta Brasileiro http://www.poetasbrasileiros.com.br/ , em especial Aline Romariz, essa guerreira da Poesia!

Estou aqui, frente à felicidade e o espanto, ao atender o convite para descobrir quem era o "Poeta da Semana", e topo com a minha "latinha" estampada na página, encimando dois poemas. Fiquei honrado e muito feliz!

Sabem, meus amados, quando a gente está na estrada dos signos e dos códigos há tantos anos, vai esparramando convívios e fraternidades, e o Amor chega entre a estranheza e o alumbramento, premiando-nos com a aura da fortaleza e do incentivo...

É assim que me sinto: o coração com alguma gastura que recebe sangue novo, inopinadamente, numa transfusão de quereres e perspectivas.

Fico ainda mais feliz por haver acreditado na ideia do "Portal". Nosso país tem tanta poesia espalhada pelas urbes e pelos cafundós, que sempre haverá novos motivos e novas personagens para dignificar a cultura poética brasileira. Levar avante o associativismo poético é um desafio.

A Poesia é minha respiração e o ativismo poético o meu soluço. Enquanto a lágrima despe o rosto, o senso comum me diz: cautela! Há muito por fazer... Recém a idéia tomou corpo e é frágil como todas as palavras. Sempre que isso ocorre, lembro-me do Padre António Vieira: Palavras sem atos são tiros sem balas!

Contem comigo. Sou apenas um explorador anônimo a cantar vida em meio ao emaranhado do mundo global. Um resistente identificado pela perseverança. Obrigado! Muito obrigado!

Bom que vocês existem e sabem o que querem. O penhor antecipa-se e os neurônios ajoelham-se (sempre) aos gestos de bondade...

– Do livro DICAS SOBRE POESIA, 2009/10.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeagradecimento/2351580