A VIDA E O APRENDIZADO

Houve um momento na vida, em que me julguei o centro das atenções.

E quando as coisas não aconteciam como eu esperava ou as pessoas não agiam exatamente como eu queria, levava comigo a mágoa, apenas chorava...

O tempo foi passando e então, surgiram outras etapas com outras responsabilidades.

E aos poucos, aquilo havia ficado marcado como lamento no peito, foi esvaindo-se devagar...

Um dia, um meu Guia Espiritual me disse para limpar meu coração.

Pediu-me que fizesse uma oração profunda ao tempo, com todo o meu amor, e libertasse no cosmos, todas as pessoas e coisas que não mais tinham importância em minha vida. Afinal, elas já estavam distantes e muito tempo já havia passado deixando para trás aqueles momentos ruins.

Liberta deste fardo de mágoas e mal-entendidos, eu me sentiria mais leve, mais livre, mais verdadeira e inteira.

Com o coração em paz, tracei metas de vida e fui aos poucos aprendendo, a enfrentar obstáculos e analisar as minhas próprias verdades.

Foi então que percebi que começava a amar-me de verdade.

Porque de fato, só sofremos da vida aquilo que nos permitimos.

Vivenciamos na pele, aquilo que doamos ao mundo.

Quando doamos amor, responsabilidade e respeito, nossa vida prospera no caminho da abundância, da felicidade.

Também aprendi com o tempo, que felicidade não é um bem material. Felicidade é levar consigo, seja qual for o momento, profunda sensação de paz.

Após alguns anos eu vejo, que tudo o que preciso da vida é amar a mim mesma, sempre em primeiro lugar.

Se não temos a capacidade de nos amar, zelar por nós, como poderemos receber amor, zelar por outros?

Hoje, quando algo me magoa, faço uma oração e agradeço a Deus a oportunidade de vivenciar, mais um aprendizado.

Hoje, agradeço ao Guia Espiritual por nossos diálogos internos, e tenho a certeza, de que a cada dia, eu vou cada vez melhor, sob a Luz de Sua Eterna Companhia.

Um beijo na alma

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 04/05/2010
Reeditado em 01/07/2014
Código do texto: T2237384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.