PELA FÉ, EU MOÇAMBIQUEI PELA ÁFRICA – 

                           DEUS ME PROVEU EM TUDO! 

Marcos 16:15 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

               Eu Moçambico, 
        tu Moçambicas, 
                    Ele/ela Moçambica 
             Nós Moçambicanos, 
                  vós moçambicais e
                         Eles moçambicam! 

Salmos 2:8 
Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.



     Próximo do mês de outubro de 2009, meu Pastor preparava-se para realizar uma grande viagem para Nampula, uma cidade em Moçambique. Ele fez o convite aos membros e eu senti vontade de ir, mas não tinha condições financeiras para arcar com uma despesa tão grande. 

     Mais adiante ele tornou a convidar-nos novamente e então levantei minha mão dizendo que queria ir, mas gostaria de saber quanto isso custaria. Na ocasião estava me preparando para um novo concurso público para professor da PMSP e o dia da viagem coincidia com o dia da prova para que era 10/01/2010. 

     Para saber se era da vontade de Deus que eu fosse nessa viagem, fiz três provas com Deus! Não se escandalize pois o Senhor mesmo é quem nos pede para prová-lo:

- Provai e vede que Deus é bom! – Então eu lhe fiz três pedidos especiais dificílimos e praticamente impossíveis para mim!

     Primeiro – Mudar a data da prova do concurso público ou do dia de embarque para a África;

- Segundo realizar minha remoção da escola onde estava trabalhando de Perus – SP para próximo da minha casa – a cinco minutos – na esquina da minha rua;

- Terceiro: Providenciar uma forma que eu pudesse comprar minhas passagens e ainda teer dinheiro para ajudar na viagem durrante e estadia em Moçambique. Milagrosamente tudo foi acontecendo – 

     Primeiro consegui a remoção de escola para a esquina de casa. Sabendo que estava precisando crer no invisível e ousar, resolvi que se eu acreditava que iria à Africa deveria tomar uma atitude de Fé, e assim fui tirar meu passaporte. Até aí não tinha um real disponível para acreditar nesta viagem, mas sentia que deus faria algo por mim! Fui e tirei o passaporte, e quando retirei pela manhã, o meu advogado que há muito tempo não falava comigo me ligou no mesmo dia, tarde da noite para que eu lhe desse o número da minha conta para ele depositar um valor referente a um processo trabalhista que estava travado e com recurso. 
     
     Foi uma grande surpresa para mim, porque o valor recebido pagou os 30% do advogado, tirei do restante, do valor total recebido da empresa, o meu dízimo e ainda me sobrou o valor das passagens para a viagem. É bom lembrar que a empresa só paga este valor parcelado e neste caso, pagou a vista! Não liguei antes pedindo para o advogado acelerar ou tomar alguma atitude. Além deste valor, recebi um pouco mais que este valor em ofertas espontâneas po amigos e parentes e irmãos da Igreja.

Terceiro – Na mesma semana que pedi a Deus para mudar a data da prova ou o dia da viagem, soube que meu pastor não estava conseguindo as passagens para os dias aprazados e portanto teríamos que mudar a data de embarque. Mas para maior surpresa minha, até o prefeito realizou meu desejo, quando por intervenção do Sindicato, ele auteerou a data da prova de 10 de janeiro para 28 de fevereiro, o que me daria a chance de ir à africa e voltar a tempo de estudar e concorrer a tempo! Glórias a Deus, que ouviu meu clamor, minhas necessidades! Desta forma Milagrosamente, tudo o que eu pedi para Deus nesta ocasião foi solucionado de maneira maravilhosamente.

     Em todos os momentos Deus nos protegeu. Visitamos Igrejas, oramos, pregamos, ensinamos e aprendemos muitas coisas com a ajuda das crianças e nos apaixonamos por Maputo, a capital e quase não quisemos voltar ao Brasil.

Não pela infraestrutura, porque praticamente, não existe, mas pelas pessoas e pelas necessidades que eles apresentam em diversas áreas sociais.

     A situação é realmente triste e de se arregaçar a manga porque alí, é realmente grande a oportunidade de manifestarmos nossas atitude de solidariedades para com todos os povos e nações.

     As coisas que contei agora, não são apenas para nos entreter, mas para servir de consolo e de força; e sim para aprendermos e podermos a confiar totalmente na sua graça e no seu poder! 

     Creia você também e realize milagres nas suas vidas! Creia, Deus quer dar o melhor par nós! Confiemos na Palavra e procuremos realizar nossos milagres de salvaçao e provisão por intermédio de Jesus! Comentário do autor: procure usar sua fé com mais frequencia e verá Deus operar mais rápido do que você imagina. 

     Ao obedecermos a Palavra de Deus, abrimos as portas para os milagres ocorrerem em nossas vidas! Deus é fiel com quem se aproxima dele para buscá-lo. É preciso apenas que se permaneça na vontade dEle e aí, pode ter certeza que ele favorece o cristão e até o não cristão. 

     Na África nós oramos, pregamos e instituimos um novo trabalho da nossa denominação IBNT - em gaza com o casal Edgar e Carla, ambos nativos da África, que irão representar nossa Igreja em Moçambique, junto com o nosso Missionário Pastor Agnaldo. 

     Se você está precisando do auxílio de Deus, louve-o e agradeça por tudo o que Ele já preparou para você e creia que Ele já fez e espere! Confie! Glorifique! Ele diz: se creres, verás a Glória de Deus!

João 11:40 
Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?


     Outros textos continuarão através de minhas mensagens. 

    Outras leituras: indico MAITÊ LUNA, MINHA FILHA
Luciano Mendes
Enviado por Luciano Mendes em 24/04/2010
Reeditado em 19/06/2011
Código do texto: T2215929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.