UM ANO COM VOCÊS!
Queridos Amigos e Amigas deste maravilhoso Recanto das Letras,
É com imensa alegria, que nesta Sexta-Feira próxima, dia 23/03/2010, estarei completando 1 Ano de convívio com almas maravilhosas e corações que, como verdadeiros frascos do mais valioso perfume, exalam lindas Poesias, Crônicas, Pensamentos, entre outros maravilhosos textos, transformando este Recanto num dos melhores lugares para estarmos e acalentarmos as nossas almas.
Recordo-me que o primeiro texto que li neste Recanto foi o texto intitulado “PALAVRAS EM MOVIMENTO” de autoria de Tonha, a querida por todos e brilhante Poetisa Antonia Zilma, e a qual aprendi a admirar, em razão da beleza de sua poesia e do lapidado conhecimento, verdadeiro cerne de suas brilhantes crônicas. Aprendi a admirá-la, bem como as outras queridas poetisas e aos outros queridos e maravilhosos poetas.
Afinal... Admirar também se aprende! Aprende-se a admirar valiosos textos que nos fazem crescer como pessoas, como seres humanos e principalmente, como filhos de Deus, à Sua imagem e semelhança.
Assim, como atrás de uma bola sempre vem uma criança, assim também neste recanto, quando em suas calçadas, vielas e folhagens, sentimos o perfume de um bom texto, temos a certeza que ele, não por falta de atenção, mas por bondade da alma do autor, só pode estar transbordando de um valioso frasco...Chamado coração.
Em 04/04/2009, assim comentei o texto “PALAVRAS EM MOVIMENTO” de Antonia Zilma:
“... posso afirmar sem medo de errar: Minhas palavras estão engatinhando. Quem sabe um dia, serão palavras em movimento! Minhas palavras mal se movimentam, mas engatinhando seguirão textos como os teus!”
Fiz de tudo! Segurei-me ao máximo que pude para não citar nomes! Mas tenho a certeza, de que todos vocês, Poetas e Poetisas, amigos e amigas queridas, haverão de sentir-se abraçados, pois que escrevo do fundo do meu coração.
Um ano se passou. Minhas palavras estão em movimento! Mas, ainda engatinhando! Engatinhando como uma criança! Mas hoje com o uma criança mais crescidinha, que engatinhando de olhos atentos e cabeça erguida, pára, e com uma das mãos aponta algo que lhe chama a atenção.
E, os teus textos Queridos Recantistas... É de chamar a atenção! Pela beleza, pelo ritmo, pela transparência de alma, e faz-nos sentir... Mais próximos de Deus.
Um grande beijo... Nesses maravilhosos corações!