AO AMIGO DANTE

Fico grato, amigo Dante, por haveres dito que seria difícil ficar sem os meus textos. Ouvi o teu apelo, e entrei pela madrugada desta sexta-feira. O resultado foi fruto de três temas que me vieram ao espírito à tarde.

Tive que me conter, e me contentar com o rascunho, até que chegasse a noite, quando eu já havia cumprido com o dever da Faculdade. São trabalhos que tomam muito tempo, e contradizem tudo o que eu pensava sobre Ensino à Distância. É mais exigente do que o tradicional ensino em salas de aula de tijolo, ferro e concreto. Temos autonomia para escolher os nossos horários, mas se não cuidarmos direitinho da agenda, deixamnos de postar um trabalho, e lá se vão oito faltas, e a falta de nota (nota zero). Dois trabalhos não postados correspondem a dezesseis faltas, e reprovam, pois ultrapassa o limite de faltas permitido pelo MEC.

Então, meu amigo, tive que diminuir o ritmo dos escritos,muito embora, eu passe o dia e a noite recebendo inspiração para escrever. E sinto uma coisa desagradável por não poder transformar as inspiraçõesem textos no Recanto das Letras.

Mas muitas das idéias ficam registradas em papel, aguardando oportunidade. Quando a coisa é premente, então eu procuro um jeito, pois sinto uma necessidade de passar para o computador alguns textos, que considero de maior utillidade para ensinar, para ajudar as pessoas a pensar que o mundo pode e deve ser umpouco melhor, que os tempos estão maduros para uma grande transformação.

Bom dia,meu amigo!

António Fernando
Enviado por António Fernando em 21/03/2010
Código do texto: T2150208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.