Oi , meus amigos ....
Hoje às 18,57h abro minha página e vejo 80.010 leituras . Graças a vocês meus , sinceramente , queridos . Agradeço muitoooooo a confiança , o respeito. Vou ser paradoxal : não fico fissurada em números . Mas sabe porquê fico feliz? Porque eu escrevo com a maior seriedade. Fico pensando o que agradaria , mais , aos leitores. É difícil , claro , e nem sempre acerto . Mas meu coração está continuadamente presente , em tudo o que eu faço ,diletantemente .
UM BEIJO PARA VOCÊS . E ...OBRIGADAAAAAAAA. !!!!!!!!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
E... aproveitando o espaço, falo de Pleonasmos ;
A novela da Globo VIVER a VIDA , é um pleonasmo .
Entrar para dentro , é pleonasmo.
Sair para fora , idem.
Há dez anos atrás , idem
Olhar dos olhos , também é pleonasmo .
Subir para cima ou descer para baixo , também é .
A chuva molhada, é pleonasmo.
Agora, os poetas usam muito . Ex: "Eu sorrio com meus lábios quando vejo você ". Veja : Neste caso é chamado de LICENÇA POÉTICA e fica até emocionante , lindo , romântico , robusto. Dramaturgos, cineastas, escritores de um modo geral , compositores , também usam e abusam de pleonasmos .
* Eu não gosto de novelas. Então eu não vejo a novela VIVER a VIDA . Mas viver , só pode ser vida . É pleonasmo.
* A música que diz : "Eu nasci há 10 mil anos atrás" . Se a gente usa o HÁ dez anos , o HÁ já indica passado. O letrista Paulo Coelho , usou da licença poética .
* Na A LISTA , letra que eu postei hoje , Oswaldo Montenegro também usou : Faça uma lista dos velhos amigos / Quem você mais via Há dez anos ATRÁS. Montenegro , também usou a licença poética . E... a usou LINDAMENTE. Generosamente !
PLEONASMO = m . emprego de palavras supérfluas, quanto ao sentido, mas de que não é vicioso servir-se às vezes para dar mais energia , graça ou correção à frase.
Outro Exemplo : Ouvi com estes ouvidos . Vi com os meus olhos.
Enfim , PLEONASMO é a SUPERFLUIDADE.
Fico por aqui. BEIJOS.
Callena , dez.2009