O Poder das Palavras (Texto no. 200)
Caros Amigos do Recanto
Ao completar com este, 200 escritos editados, como uma forma de agradecimento por tamanha generosidade demonstrada por suas ilustres visitas, tenham sido estas, acompanhadas ou não de seus gentis comentários em minha escrivaninha, desejo compartilhar com todos vocês, alguns textos tirados de um livro cuja leitura aprecio bastante e, porque creio que independente de se ter ou não alguma religião ou credo, devemos reconhecer o real valor de algumas coisas na vida, e as Escrituras Sagradas, é uma delas, as quais considero de valor inestimável, dada a riqueza de sabedoria contida em cada pequeno verso (versículo). Portanto, espero que possamos todos vir a meditar em cada uma das dez mensagens aqui selecionadas, dentre muitas que há, para que sempre venhamos a fazer bom uso deste dom que nos foi concedido por Deus, que é o de podermos nos comunicar através das palavras, sejam estas escritas ou faladas, e fazermos destas, sempre um instrumento de paz e união em nosso viver.
O Poder das Palavras
--------------------
"Na abundância de palavras, não falta transgressão, mas, quem refreia seus lábios, age com discrição." (Provérbios 10:19)
"Morte e vida estão no poder da língua." (Provérbios 18:21)
"Uma resposta quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor, faz subir a ira." (Provérbios 15:01)
"A calma da língua é árvore de vida, mas a deturpação nela quebranta o espírito." (Provérbios 15:04)
"O homem tem alegria na resposta da sua boca, e uma palavra no tempo certo, quão boa ela é." (Proverbiso 15:23)
"A língua do justo é como prata escolhida." (Provérbios 10:20)
"As coisas que saem da boca, procedem do coração, e estas são o que aviltam o homem." (Evangelho de Mateus 15:18)
"Uma palavra irrefletida é como a estocada de uma espada." (Provérbios 12:18)
"Como maçãs de ouro em bandeja de prata, é a palavra falada no tempo certo." (Provérbios 25:11)
"É da abundância do coração que a boca fala." (Evangelho de Mateus 12:34)
---------------------
Muito Obrigada.
Um Terno Abraço a Todos.
Natal/RN, 19 de Agosto de 2009