Vaidade!
Eu sou investigadora! Estou a fazer doutoramento, logo, sou investigadora. Como tal, o que há de melhor do que ter contribuído para inspirar alguém, através do meu trabalho? E foi trabalho mesmo, não havia nada em Português sobre o Globês, a não ser um artigo na revista SÁBADO, artigo esse sob o título de INSÓLITO, o que já diz muito sobre a estranheza da coisa. A partir dali, pus-me a pesquisar, mandei vir de França o livro do senhor Nerrière, fiquei furiosa com o dito senhor e pensei, como fazer algo com isto? Com esta base? Como desenvolver? E surgiu-me logo o objectivo: DEFENDER A LÍNGUA INGLESA! Logo, mandei vir dois estudos sobre o inglês hoje. Coitadinho do Inglês, massacrada pelo uso e abuso de milhões de falantes! Para além disso, vi que havia ali também algo relacionado com a morte das línguas, e comprei um estudo sobre o assunto, estudo esse da autoria do senhor Hagège. Pronto, e depois foi escrever, limitada que estava pela falta de tempo. Devo dizer que apesar do prazer que tive a fazer esse trabalho, não fiquei muito satisfeita com o resultado, porque não tive tempo para aprofundar mais, para limar arestas, etc.
Isto tudo agora porquê? A quem agradeço? Ao Rodrigo que me enviou a mensagem seguinte:
«Mensagem:
Olá Sra. Adélia, tudo bem?
Informo que localizei na web sua \"Monografia de LINGUÍSTICA E ENSINO DA LÍNGUA\' a qual achei muito interessante.
Localizei ainda as 1500 (mil e quinhentas palavras) identificadas com as pertencentes ao Globês e desenvolvi o site
www.melhoreseuvocabulario.com.br
Como desenvovi a idéia a partir da sua monografia, resolvi lhe enviar o link para tomares conhecimento.
Abraços.
Rodrigo Socal
Florianópolis - Brasil»
Obrigada Rodrigo! Espero que faças um bom trabalho. Fica um aviso: olha que a matéria é complexa!!
Um abraço!