Seis Meses de Recanto
Parece que foi ontem...Correndo contra o tempo, sentindo cada dia, cada hora como se fossem finais, anunciando a represa de tarefas acumuladas prestes a romper às minhas costas antes do grande dia, o dia de entregar a dissertação do mestrado.
Havia muito que já havia desistido de dormir e houve vezes em que tive que virar noites no laboratório da Uni para poder dar conta de tudo, e cumprir com os prazos. Graça a Deus o principal estava pronto. O supra-sumo da idéia estava claro, tinha forma, fundamento e implementação; publicações e reconhecimento também. Mas quem disse que só isso basta para uma banca examinadora?
Dois anos de trabalho era muito para arriscar assim, na falta de uma embalagem mais bonitinha, trabalhada, de uma retórica clara e elegante. Na verdade, parece que tudo faz parte do jogo. E foi por isso, para vencer a luta contra o relógio, sempre tão pontual, preciso e rígido, que achei por bem deixar de fora do trabalho escrito, ou seja, da dissertação em sí, tudo o que fosse “opcional”. E aí se enquadrava, segundo um manual não sei das quantas lá – nunca confie só em manuais! - a seção Agradecimentos.
Ufa, prazos cumpridos! Tudo entregue, trabalho defendido e aprovado, comemorações, congratulações e tudo mais. Agora tinha pela frente só os ajustes para a impressão da versão final do texto e tudo estaria encerrado, perfeitamente. Es.ta.ria!, não fosse o fato do diabo esconder-se nos mais ínfimos detalhes...
E nesse meu caso, escondeu-se no detalhe da “opção”. Por ingenuidade, muita inexperiência, falta de tempo, atenção e cansaço, muito cansaço, esqueci de incluir também os Agradecimentos na versão final do trabalho, e por isso vi-me em situação muitíssimo desagradável junto a meu orientador, um grande amigo aliás, pessoa a quem respeito e admiro muito.
Graças a Deus, esclarecemos tudo depois, tudo foi perdoado. Mas algo ficou faltando na versão final do meu trabalho que soneto algum poderia remediar a falta. E olhe que isso já faz muito, muito tempo... O mais importante, com tudo isso, foi o que aprendi: agradecer ex.pli.ci.ta.men.te é SEMPRE indispensável!
Portanto, por esses seis meses de Recanto - meu primeiro texto aqui no RL publiquei dia 15.11.2008 -, AGRADEÇO DE CORAÇÃO a todos aqueles que passaram por aqui, leram meus escritos e contribuíram com e-mails, textos ou comentários.
MUITO OBRIGADA:
Afonso Luiz Pereira
Ailton Augusto
Alex
Alex Ribeiro
Aloisio Guimarães
Antônio israel bruno
Betusko
BORGHA
Cadinho RoCo
Claraluna
Denise Paz
Djanira Luz
Dusept
edson goncalves ferreira
Edy Gomes
Enzo
Eriem Ferrara
Erik Masters
Fábio Codonho
FATIMA MOTA
Fernando Mackertt
Flávio de Souza
Flavio Mariano
Gentil Cutrim Serra Junior
Heleno Alexandre
HENRICABILIO
HLuna
HUMMINGBIRD
Ian Morais
Isabel Furini
Isak damasio
Ismael Gaião
Ivan Cezar
Jacques Levin
João
João Cyrino
Jocelino Freitas
josé cláudio
Jose DaSilva
José de Paula
José Mário Fernandes
Joseph Shafan
JRPALACIO
JUCIMAR ESTRELA
Kalena
Linda Rosa
Luck Siqueira
Maith
Marcos Arrebola
Maria Fernandes Shu
Maria Olimpia Alves de Melo
Michele CM
Moacir Silva Papacosta
Naná
Nilsson
pacomolina
Paulo Goes
Pedro Nogueira
Pedro Phebo
Rafael Wingert
Raquel Lima
Rejane Chica
Roberto Darte
Romasari
Rosa Pena
Rose Scheffer
Sandro Colibri
Shimada Coelho A Alma Nua
Silvia Araujo Motta
SoLuNaMaRoSa
Sônia Maria Cidreira de Farias
Steve Smith
Suzana Barbi
Úrsula Avner
Vander Dunguel
Vicentonio Silva
Victor Meloni
Wasil Sacharuk
ZÉ CURIÓ
Ah, e os anônimos também!
Essa mania de fazer listas é resquício da época em eu que era da Computação. Não liguem não... Cada louco com sua mania!
Um abraço fraterno :-)