Acima de tudo o Amor...

"Ainda que eu falasse línguas... as dos homens e dos Anjos... se eu não tivesse o Amor... seria como sino ruidoso... ou como címbalo estridente...

Ainda que eu tivesse o dom da profecia... o conhecimento de todos os mistérios... e de toda a ciência...
Ainda que eu tivesse toda a fé... a ponto de transportar montanhas... se não tivesse o Amor... eu não seria nada...

Ainda que eu distribuísse... todos os meus bens aos famintos...
Ainda que entregasse... o meu corpo as chamas... se não tivesse o Amor... nada disso adiantaria...

O Amor é paciente...
O Amor é prestativo... não é invejoso... não se ostenta... não se incha de orgulho...

Nada faz de inconveniente... não procura seu próprio interesse... não se irrita... não guarda rancor...

Não se alegra com a injustiça... mas se regozija com a verdade...

Tudo desculpa... tudo crê... tudo espera... tudo suporta...

O Amor jamais passará...
As profecias desaparecerão... as línguas cessarão... a ciência também desaparecerá...

Pois o nosso conhecimento é limitado... limitada também é a nossa profecia...

Mas... quando vier a perfeição... desaparecerá o que é limitado...

Quando eu era criança... falava como criança... pensava comno criança... raciocinava como criança...
Depois que me tornei adulto... deixei o que era próprio de criança...

Agora vemos como em um espelho e de maneira confusa... mas depois veremos face a face...
Agora o meu conhecimento é limitado...
Mas depois conhecerei como sou conhecido...

Agora... portanto... permanecem estas três coisas...
A Fé... a Esperança... e o Amor...
A maior delas... porém... é o AMOR... "
(1 Coríntios 13,1-13)

*** Com esse texto Bíblico... quero agradecer de coração... a DEUS por está aqui... e a todos que me incentivaram a vir e a permanecer... nesse Castello de Sonhos...

Imagem by Google
Tina Bruxinha
Enviado por Tina Bruxinha em 28/03/2009
Código do texto: T1510953
Classificação de conteúdo: seguro