img101/5140/gifdemiltextosestadw2.jpg
img509/9876/estreslascadentespy4.gif

1.000 TEXTOS PUBLICADOS

(QUASE 100.000 LEITURAS)

 - OBRIGADA, AMIGOS! -

 

A pedido de uma querida amiga vou tentar escrever algo a respeito dos 1.000 Textos   publicados aqui, no Recanto das Letras, desde a minha chegada, há cerca de dois anos e meio. Digo “vou tentar” porque tanta coisa aconteceu durante esse período – boas e ruins – que para ser fiel, deveria resgatar todos os acontecimentos até o presente.

 

Foram mil alegrias, mil sonhos realizados e milhões de sentimentos, espalhados pelos tantos Poemas, Sonetos, Crônicas, Prosas, Trovas e afins espalhados por este espaço! Ao longo desse tempo, foram inúmeras as amizades aqui conquistadas, felicidade contabilizada em quantidade e, principalmente em qualidade. Sempre primei pela qualidade de meus afetos – mais vale uma amizade verdadeira, que mil de brincadeira.

 

Recebi milhares de comentários agradáveis, de motivação, elogios de admiração e criticas – que, igualmente, motivaram-me a continuar e tentar reparar os meus incontáveis erros. Reconheço que aproveitei tudo o que me foi dito para aprender mais e aprimorar-me!

- O exercício da escrita depende de muito aprendizado. Nunca saberemos o suficiente para aposentarmos os livros.

 

Quantas vezes, independente de minha vontade, aborreci-me, com comentários infelizes a mim dirigidos, mal entendidos, ofensas, calúnias... Não importa! Isso só me fez crescer e aprender que o oposto também é verdadeiro. Multiplica-se por milhares, o que sorvi de melhor das pessoas que, sem dúvida alguma, acrescentaram muito mais a minha história de vida! No final, tudo converge para nosso crescimento interior.

 

Quantas madrugadas de insônia, levaram-me, no silencio da noite, a vasculhar o mais profundo de meu âmago, retirando toda a sensibilidade que a mim foi dada – um privilégio de muitos, não apenas meu – e transformar em Poesia  -  que, no fundo, o Poeta escreve para ele, com o único objetivo de liberar suas energias poéticas -  contudo, atingindo outros corações de iguais anseios e  sentimentos. Um alcance profundo! A obra poética, sem os leitores, é incompleta.
- Um tesouro de inigualável valor, que não se perderá jamais!

 

Esse número expressivo – 1.000 Textos (quase 100.000 leituras) – não se pode negar, é uma marca louvável. Não é só minha, tenho plena consciência! Muitos, já a ultrapassaram, várias vezes! Mas hoje, ela é minha! Hoje, valho-me do direito de comemorar. De ser feliz, olhar para dentro de mim e não envergonhar-me, pois construí sonhos e levei poesia aos corações!

 

Não são mil gols, nem mesmo mil votos. São mil textos, aos quais procurei impor a minha marca registrada de sensibilidade, romantismo e verdade. Jamais pretendi agradar – de norte a sul – sei que isso é tarefa impossível, pois somos todos humanos, falhos e diferentes em gostos, sonhos e atitudes. Ninguém é melhor nem pior do que outrem. Mudam-se os estilos, mas não a qualidade.

- Somos todos, um só em muitos... e muitos em um único sentimento que nos move – o Amor! Esse mesmo amor que ronda os corações de todos os poetas, apaixonados ou não – que somos todos apaixonados pela poesia, pela vida! 

E, nessa sintonia de amor, afeto e amizade, quero agradecer a todos os que me ajudaram – com seu carinho e dedicação, suas leituras assíduas, seus comentários sempre presentes, elogiosos ou críticos, agradáveis ou não - a construir estes 1.000 TEXTOS!
Dedico-os a todos vocês, meus amigos – parceiros das Letras!

img407/6778/obrigadamiltextosnm7.gif