Renovar Sentimentos

Renovar sentimentos

A cada dia que vivemos, temos uma árdua tarefa e nem sempre percebemos. Trata-se de renovar sentimentos.

Sim, pois somos seres humanos, sensíveis, e passamos por turbulências emocionais, principalmente nos dias de hoje.

Os noticiários de TV nos apresentam a todo momento situações dramáticas, ciclones, terremotos, enchentes, epidemias, assaltos seguidos por homicídios e etc... Sem contar com o crime que foi o ápice da barbárie da menina Isabella. Sabemos que muitas Isabellas e outros são assassinados de forma cruel, por seus pais por esse mundo afora, infelizmente, mas nos últimos dois meses a mídia não fala tanto desse assunto como dos outros. E , é justamente nesse ponto que me atrevo a esplanar. Nossas emoções, sentimentos, reações, enfim acabam sofrendo algum abalo, e nem sempre notamos. Nossa saúde emocional fica instável, nos comovemos diante desses assuntos tão agressivos. Renovemos nossos sentimentos em relação a tantos problemas que nos bombardeiam de todos os lados, sem contar os nossos, os particulares. Vamos mentalizar sentimentos de paz, serenidade e nos concentrarmos em pensamentos mais alegres, em momentos felizes. Só assim, poderemos nos preservar de um mal maior.

Resta-nos a Fé, não importa a Religião, mas a Fé, Viva e Verdadeira, que nos fortalece e dá coragem para recebermos tantas informações diversificadas.

Autora: Denise Vieira

Crônicas do dia a dia.

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 10/05/2008
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T984077
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.