SENTIMENTOS

Durante a semana, muito se havia falado sobre sentimentos, mostrando a importância dos mesmos em um caminho evolucional. Dois alunos novatos, começaram a conversar a respeito da semana que estava findando.

- Não entendi, muito bem o conteúdo das palestras, disse um dos alunos.

- É difícil falar de sentimentos e percepções em uma linguagem inteligível, pois a correspondência com palavras, na maioria das vezes, é impossível, respondeu o outro.

Um dos professores, ao ouvir a conversa dos alunos, aproximou-se e perguntou:

- O que não ficou claro?

Os novatos olharam e um deles disse:

- Não sei, se conseguirei refinar meus sentimentos, conforme foi dito nas palestras.

- Tens dúvidas quanto aos seus sentimentos?, perguntou o professor.

- Nem sei se os conheço, respondeu o aluno.

- Então, deves começar a conhecê-los, disse o professor.

- Como fazemos isso ?, perguntou um dos alunos.

O professor, após ficar em silêncio alguns instantes, disse:.

- Sentimentos são inerentes a todos, pois desde o nascimento experimentam dor, alegria, raiva, tristeza, dentre outros. O objetivo é a compreensão e percepção dos sentimentos, desde a sua origem até sua manifestação, pois a medida que vamos compreendendo e percebendo, o refinamento dos mesmos acontece.

- Isto acontece com todos os sentimentos ?, perguntou um dos alunos.

Antes que o professor respondesse, o outro aluno perguntou:

- Como fazer com que os bons sentimentos sobreponham os maus sentimentos?

O professor sorriu e disse:

- Não se preocupe em sobrepor seus sentimentos, compreenda os que julgar negativos, pois uma vez compreendidos, não se manifestaram mais.Procure desenvolver em si o inverso do que julgas negativo, (se tens tristeza, descubra a alegria). Entenda que és a somatória dos sentimentos que julgastes negativos com os positivos. A medida que forem cessando as manifestações negativas, os considerados positivos, irão se manifestar com maior intensidade, revelando a Luz presente em cada um.

- E a percepção como acontece?, perguntou um dos alunos.

- Com a compreensão dos sentimentos, vem a compreensão de si mesmo, com a compreensão de si mesmo, vem a percepção do que és. Percebendo quem és, poderá então perceber o que está em sua volta, pois saberás exatamente onde começa e termina toda reação que tiveres. Estarás pronto, perceberás e compartilharás o GRANDE AMOR UNIVERSAL, em outras palavras sentirás a vibração de DEUS.