Maneiras de amar
Na verdade falar sobre as maneiras de amar, parece fácil, no entanto é muito complicado, pois implica em agir, atuar , aceitar-se, sentir-se e observar-se.
Para amar ao próximo devemos disciplinar os próprios impulsos - isto implica em observar-se.
Para amar devemos aprimorar o que sentimos, ou seja devemos trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos- isto implica em agirmos, ou seja regar todos os dias a semente que plantamos.
Para amar e ser amados precisamos atender os bons conselhos que traçamos para os outros - isto implicar atuar na essência do que somos.
Para amar precisamos estar abertos, sem couraça de proteção, pois devemos aceitar sem revolta a crítica e a reprovação - isto implica aceitar-se.
Para amar e sermos amados é necessário aceitar o sofrimento como processo de nossa educação, calar diante da ofensa,- isto implica sentir-se como ser atuante e pensante.
Desta forma, analisemos que Amar e ser amado é necessariamente o ato de repetir as lições, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos, sem desanimar, e colocando-nos a serviço do Amor sendo ele: físico ou espiritual - hoje e sempre.